A Justiça de São Paulo, após audiência de custódia no fim da tarde de segunda-feira (8), decidiu manter preso Felipe dos Santos Fernandes Quadra, que junto com um comparsa, roubou obras de arte de Henri Matisse e de Candido Portinari que estavam em uma exposição na Biblioteca Mário de Andrade .
Felipe Quadra foi preso pela Polícia Civil nesta segunda. Ele foi identificado por câmeras de segurança da própria biblioteca e também nas ruas do centro de São Paulo. As autoridades já sabem quem é o outro homem que participou da ação e está à sua procura.
Os criminosos levaram oito gravuras de Matisse e cinco de Portinari. As obras faziam parte da exposição Do Livro ao Museu: MAM São Paulo e Biblioteca Mário de Andrade . Eles renderam uma vigilante e também um casal que visitava o local. Era o último dia do evento. Quadra e seu parceiro agiram rapidamente, pegaram as peças, as colocaram em sacolas e saíram pela porta da frente.
A prefeitura de São Paulo acionou também a Interpol, polícia internacional, para evitar que as peças sejam comercializadas no exterior .
A polícia de São Paulo continua em busca das obras .
São Paulo Entenda como identificar violência doméstica e conheça a rede de proteção do Governo de SP
São Paulo Governo de SP e OCDE assinam acordo de cooperação técnica para fortalecer o Sistema de Integridade do Estado
São Paulo SP Mulher inaugura Carreta da Odontologia em São Paulo
São Paulo Locais de prova do Vestibular das Fatecs serão divulgados nesta terça-feira (9)
Geral Polícia prende sete suspeitos de envolvimento em fraudes financeiras
São Paulo Polícia Militar recebe 14 viaturas para reforçar policiamento na região de Campinas Mín. 16° Máx. 22°
Mín. 19° Máx. 28°
Chuvas esparsasMín. 18° Máx. 30°
Parcialmente nublado