O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) deflagrou nesta quarta-feira (3) uma operação para cumprir dez mandados de prisão contra procurados por homicídio na capital paulista. A ação denominada DHPP não esquece teve o objetivo de localizar envolvidos em homicídios que estavam foragidos da Justiça.
Os procurados, com idades entre 27 e 57 anos, foram encontrados em diferentes bairros da capital, como Cidade Dutra, Vila São José, Recanto Alegre, Perdizes e outros.
As equipes realizaram um levantamento de inteligência para identificar a localização dos criminosos. Pelo menos quatro deles foram condenados pela Justiça dos estados de Pernambuco, Bahia, Espírito Santo e Sergipe, mas se escondiam em São Paulo.
Para a delegada e diretora do DHPP, Ivalda Aleixo, a ação “reafirma o compromisso da Polícia Civil com a responsabilização de autores de crimes graves e contra a vida”. “Não vamos tolerar impunidades, especialmente quando esses crimes envolvem mulheres. A atuação firme do departamento é essencial para impedir novas mortes, garantir justiça às vítimas e familiares e proteger a sociedade”, afirmou.
A operação mobilizou 55 policiais civis em 21 viaturas. Os capturados foram encaminhados à sede do DHPP, onde permaneceram presos e à disposição da Justiça.
São Paulo Instituto de Pesquisas Ambientais é vencedor do 9º Prêmio Ação Pela Água com o programa ‘EducaTrilha na Escola’
Geral App ajudará agentes públicos a trocarem informações de forma segura
São Paulo SP se prepara para verão mais quente, com chuvas irregulares e inovação no monitoramento
São Paulo Unesp ocupa quarta posição entre instituições da América Latina
São Paulo Saiba como acionar a rede de proteção do Governo de SP em caso de violência contra mulher
São Paulo Educação de SP começa a distribuir óculos para alunos da rede estadual; projeto deve alcançar 13 mil alunos Mín. 14° Máx. 22°
Mín. 13° Máx. 30°
Tempo limpoMín. 14° Máx. 32°
Tempo limpo