O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) deflagrou nesta quarta-feira (3) uma operação para cumprir dez mandados de prisão contra procurados por homicídio na capital paulista. A ação denominada DHPP não esquece teve o objetivo de localizar envolvidos em homicídios que estavam foragidos da Justiça.
Os procurados, com idades entre 27 e 57 anos, foram encontrados em diferentes bairros da capital, como Cidade Dutra, Vila São José, Recanto Alegre, Perdizes e outros.
As equipes realizaram um levantamento de inteligência para identificar a localização dos criminosos. Pelo menos quatro deles foram condenados pela Justiça dos estados de Pernambuco, Bahia, Espírito Santo e Sergipe, mas se escondiam em São Paulo.
Para a delegada e diretora do DHPP, Ivalda Aleixo, a ação “reafirma o compromisso da Polícia Civil com a responsabilização de autores de crimes graves e contra a vida”. “Não vamos tolerar impunidades, especialmente quando esses crimes envolvem mulheres. A atuação firme do departamento é essencial para impedir novas mortes, garantir justiça às vítimas e familiares e proteger a sociedade”, afirmou.
A operação mobilizou 55 policiais civis em 21 viaturas. Os capturados foram encaminhados à sede do DHPP, onde permaneceram presos e à disposição da Justiça.
São Paulo Previsão do tempo para quinta-feira (22), em SP: tempo firme predomina
São Paulo Crianças de centro de acolhimento visitam o restaurante Bom Prato em Campinas
Portos e Aeroportos Editais do primeiro bloco de leilões portuários de 2026 são publicados
São Paulo Governo de SP entrega 355 unidades habitacionais na região de Sorocaba
São Paulo Governo de SP disponibiliza ajuda humanitária aos municípios de Peruíbe e Itapecerica da Serra
Portos e Aeroportos Editais dos primeiro bloco de leilões portuários de 2026 são publicados Mín. 15° Máx. 22°
Mín. 14° Máx. 22°
ChuvaMín. 15° Máx. 26°
Chuvas esparsas