Começou a funcionar nesta segunda-feira (01) o segundo trecho do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) em Santos, consolidando um marco na mobilidade urbana da Baixada Santista. A nova extensão da malha ferroviária contempla o trecho entre a Avenida Conselheiro Nébias e o bairro Valongo, que agrega 8 km de extensão e 12 paradas. O trajeto passa por pontos como o Mercado Municipal, Poupatempo, universidades, áreas comerciais e o Terminal Valongo.
A operação segue em fase assistida, com funcionamento de segunda a sábado, das 9h às 15h. Durante os primeiros 15 dias, o embarque será gratuito nas 12 paradas entre Xavier Pinheiro e Carvalho de Mendonça, incentivando a população a conhecer o sistema.
A partir de março, o VLT passará a funcionar das 5h30 às 23h30 e será um dos principais pilares de integração metropolitana. A expectativa é que a linha cerca de 35 mil passageiros por dia, a partir da operação plena, reforçando o compromisso com um transporte coletivo moderno, eficiente e sustentável.
Operado pela BR Mobilidade, o VLT é fruto de investimentos do Governo do Estado de São Paulo para modernizar a infraestrutura de transporte e promover a sustentabilidade na região. Sua expansão reforça o compromisso com uma mobilidade urbana mais integrada e acessível.
Uma campanha de conscientização com a população foi iniciada na semana passada, Entre os principais alertas com a chegada do VLT estão:
São Paulo Megaoperação da Polícia de São Paulo tem bloqueio histórico de R$ 6 bilhões do crime organizado
São Paulo Entenda como a tarifa da Sabesp privatizada é 15% mais barata que a da Sabesp estatal
São Paulo Adesão ao Sistema Estadual de Trânsito chega a 509 municípios
São Paulo SP leva seis premiações durante Prêmio Nacional do Turismo
São Paulo Polícia de SP apreende carros de luxo na Operação Falso Mercúrio
São Paulo Procon-SP faz nova consulta para entender a percepção dos consumidores sobre os jogos e apostas on-line Mín. 14° Máx. 22°
Mín. 13° Máx. 30°
Tempo limpoMín. 14° Máx. 32°
Tempo limpo