Cinco agentes da Defesa Civil de Arujá participaram de um Simulado de Emergência de Inundação promovido pela Defesa Civil de Itaquaquecetuba nesta quarta-feira (26), às 9h30, na Rua Catumbi, no bairro Vila Sônia.
A atividade reproduziu o fluxo de uma ocorrência real, com um falso chamado de socorro, deslocamento imediato das equipes e atuação conjunta de diversos órgãos, como Trânsito, SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e outros agentes.
A equipe da Defesa Civil de Arujá participou da ação com duas viaturas — incluindo uma de resgate, responsável por transportar uma “vítima” do simulado até o Centro de Saúde 24h de Itaquaquecetuba. No total, foram resgatadas 10 vítimas, classificadas em diferentes níveis de gravidade.
O exercício contou também com o apoio das Defesas Civis de Suzano, Ferraz de Vasconcelos e Biritiba Mirim, reunindo cerca de 70 servidores diretamente envolvidos e outros 30 de forma indireta.
Concurso Miss Arujá celebra beleza e representatividade no Concurso Miss 2026
Educação Educação inclusiva ainda desafia famílias no Brasil
Mulheres Violência contra mulheres exige ação na raiz
Arujá Vôlei Prefeitura de Arujá anuncia chegada de equipe profissional de vôlei para disputa do Paulista e Superliga B
Vacinação Arujá amplia vacinação contra Influenza com ações em escolas e espaços públicos
Arujá Vôlei Prefeitura de Arujá anuncia chegada de equipe profissional de vôlei