O presidente do Congresso Nacional, senador Davi Alcolumbre (União-AP), defendeu a inclusão dos vetos à Lei Geral do Licenciamento Ambiental na pauta de votações desta quinta-feira (27). "Votar esses vetos é fundamental para destravarmos o tema do licenciamento como um todo, estabilizando o marco legal, dando previsibilidade jurídica e permitindo que o Congresso avance nas demais matérias", disse.
Segundo Alcolumbre, transformar a análise dos vetos em disputa política desconsidera o papel institucional do Congresso. A votação desse veto não é gesto político isolado, é uma necessidade institucional, segundo ele. "Há regiões inteiras aguardando que o Congresso finalize essa discussão, para que grandes projetos saiam do papel, gerando emprego, renda e crescimento econômico, sempre com responsabilidade ambiental", afirmou.
Mais cedo, Alcolumbre agradeceu a presença do presidente da Câmara, Hugo Motta, na sessão do Congresso. "Motta chega, agora, à sessão do Congresso e participa de uma importante sessão. Conte com o Senado para caminharmos, juntos, na defesa dos interesses do povo brasileiro", declarou.
Mais informações a seguir.
Câmara Comissão de Cultura aprova exigência de descentralização dos investimentos feitos via Lei Rouanet
Câmara Comissão aprova obrigatoriedade de álcool em gel e cartazes sobre higiene em hospitais
Câmara Comissão aprova reduzir carga horária de agente de saúde para 30 horas semanais
Câmara Comissão aprova criação de plataforma nacional com dados de alunos da educação básica
Câmara Comissão aprova obrigatoriedade de infraestrutura adequada em escolas públicas
Câmara Comissão aprova obrigatoriedade de protetores auriculares para alunos autistas em escolas Mín. 16° Máx. 22°
Mín. 14° Máx. 19°
Chuvas esparsasMín. 14° Máx. 19°
Chuvas esparsas