As comissões de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentáve; de Legislação Participativa, e da Amazônia e dos Povos Originários e Tradicionais da Câmara dos Deputados promovem, nesta quinta-feira (3), um seminário sobre a Agenda Política da Cúpula dos Povos.
O debate atende a pedido dos deputados Nilto Tatto (PT-SP), Ivan Valente (Psol-SP), Talíria Petrone (Psol-RJ), Célia Xakriabá (Psol-MG) e Duda Salabert (PDT-MG).
A reunião será realizada a partir das 10 horas, no plenário 2.
A audiência será interativa, confira a lista de convidados e mande suas perguntas.
O que é a Cúpula dos Povos
A Cúpula dos Povos é um evento paralelo e autônomo às conferências oficiais, como as Cúpulas das Nações Unidas sobre o Clima (COPs). Ela é organizada por entidades da sociedade civil, movimentos sociais, povos indígenas, comunidades tradicionais, e outros grupos de diversos países.
O objetivo principal é oferecer um espaço para discutir e propor alternativas às políticas e decisões tomadas nos eventos oficiais.
Os deputados lembram que, em 2025, a Cúpula dos Povos ganha ainda mais relevância ao ser organizada no contexto da COP30, a ser realizada em Belém (PA).
O seminário busca fortalecer a democracia participativa, aproximar as demandas da sociedade civil no processo legislativo e garantir que as pautas socioambientais, econômicas e de direitos humanos ganhem espaço central na agenda política nacional.
Câmara Projeto regulamenta concessão de empréstimos a quem recebe o Benefício de Prestação Continuada
Câmara Projeto modifica regras para concessão de liberdade provisória na audiência de custódia
Câmara Comissão aprova previsão de IPTU menor para imóveis que façam reúso de água
Câmara Comissão aprova programa para treinar prefeitos e servidores sobre lei de antenas
Câmara Comissão aprova regras para produção e venda de produtos kosher no Brasil
Câmara Comissão aprova projeto que proíbe privatização de praias e cobrança de pedágio em orlas Mín. 14° Máx. 21°
Mín. 12° Máx. 23°
Chuvas esparsasMín. 15° Máx. 23°
Chuvas esparsas