A edição presencial do programa “Baby, me Leva!”, realizada no último domingo (16/11), garantiu um novo lar para 25 animais, sendo oito gatos e 17 cães.
Desde o lançamento do projeto, em 2021, 2.236 pets já foram adotados. Somente em 2025, os eventos resultaram em 465 adoções, contribuindo de forma efetiva para diminuir a vulnerabilidade de cães e gatos no município.
O encontro mais recente ocorreu no Parque Municipal Max Feffer, no Jardim Imperador, onde um espaço especial foi montado para facilitar a interação entre os visitantes e os animais disponíveis. A estrutura permitiu uma aproximação tranquila e acolhedora entre tutores e pets.
O “Baby, me Leva!” conta com o apoio de ONGs e protetores independentes, responsáveis pela elaboração de um termo de compromisso que orienta os tutores sobre as responsabilidades no cuidado com o animal adotado. A participação dessas entidades é fundamental para assegurar o bem-estar dos pets.
Além das edições presenciais, o programa também oferece uma plataforma digital. Interessados podem agendar uma visita e conhecer os animais disponíveis por meio do site: baby-me-leva.suzano.sp.gov.br. Para adotar, é necessário ter mais de 18 anos e apresentar RG, CPF e comprovante de residência. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 4745-2055 ou pelo e-mail babymeleva@suzano.sp.gov.br.
O secretário de Meio Ambiente, André Chiang, destacou o impacto da ação. “Por meio dos eventos de adoção, conseguimos oferecer mais segurança, cuidado e bem-estar aos animais que antes se encontravam em situação de vulnerabilidade. Esses encontros permitem não apenas a aproximação com futuros tutores, mas também reforçam o compromisso do município em promover políticas públicas voltadas à proteção animal”, afirmou.
EDP EDP inicia retirada de fiação irregular em mais de 50 ruas de Suzano
Copa do Mundo Serviços essenciais de Suzano serão mantidos durante jogo do Brasil na Copa do Mundo
Casarão Casarão das Artes recebe 4º Encontro de Violão do Profart neste sábado em Suzano
Casa de Cultura População de Palmeiras ganha nova Casa de Cultura e amplia acesso à arte e à educação
Meio Ambiente No Mês do Meio Ambiente, Suzano ultrapassa marca de 500 árvores plantadas em 2026
32º Batalhão Prefeito participa de solenidade de Valorização Militar do 32º Batalhão