O Governo de São Paulo entregou, nesta quarta-feira (19), em Presidente Venceslau, o prédio da Escola Estadual Professora Marta Alves dos Santos Cardoso, que vai começar a funcionar a partir do próximo ano letivo para atender 280 estudantes dos anos finais do Ensino Fundamental e do Ensino Médio.
“Investir em Educação é investir em futuro. Ontem também entregamos uma escola em Emilianópolis e estamos melhorando a infraestrutura das unidades escolares em todo o estado para que os alunos aproveitem mais ferramentas e oportunidades, como o Bolsa Estágio Ensino Médio (BEEM), o Prontos pro Mundo, o Provão Paulista e o ensino profissionalizante”, disse o governador Tarcísio de Freitas.
A cerimônia foi acompanhada pelo presidente da Fundação para o Desenvolvimento da Educação (FDE) Fabricio Moura Moreira e pela dirigente de ensino da unidade regional de Santo Anastácio, professora Geralda Helenice Augusta Rocha. A prefeita do município Bárbara Medeiros Vilches também compareceu ao evento.
Com investimento de R$ 12,3 milhões em obras e mobiliário, a nova edificação escolar conta com seis salas de aula e tem capacidade para atender 280 estudantes dos anos finais do Ensino Fundamental e do Ensino Médio.
A unidade escolar tem mais de 1.600 m² de área construída e dispõe de oito salas de aula, sala de leitura, sala de informática, laboratórios de química, biologia e de matemática e física, sala de múltiplo uso, sala de recursos e quadra de esportes coberta.
Para Fabricio Moura Moreira, presidente da FDE, a entrega do novo prédio escolar representa um passo importante para o fortalecimento da Educação no Estado de São Paulo. Ele ressaltou que a ampliação de vagas e a melhoria dos espaços de aprendizagem são prioridades constantes do Governo do Estado. “Ficamos muito felizes com a entrega desse prédio. É uma conquista que transforma a realidade da comunidade, oferecendo um ambiente escolar novo e acolhedor para muitas crianças. Esta gestão tem feito investimentos robustos para ampliar a rede”, afirmou
De janeiro de 2023 a outubro de 2025, a Região de Presidente Prudente recebeu 320 obras, que totalizaram R$ 108,9 milhões em investimentos. As intervenções ocorreram em 113 unidades escolares de 48 municípios. Em apenas 34 meses de gestão, foram concluídos quatro novos prédios escolares e 74 escolas foram climatizadas proporcionando mais conforto térmico aos estudantes de 36 cidades.
São Paulo PM reforça segurança na capital e nos terminais rodoviários para o feriado prolongado
São Paulo Governo de SP dá início às obras do novo AME de Presidente Venceslau
São Paulo Como funciona a delegacia que investiga casos de racismo em SP e quando procurar ajuda
São Paulo Cão farejador da PM encontra ‘casa bomba’ com 130 quilos de drogas em Paraisópolis
São Paulo Com apoio do Governo de SP, nova plataforma ‘Bebida Legal’ reforça segurança e combate falsificação
São Paulo InvestSP amplia cooperação econômica entre São Paulo e Coreia do Sul Mín. 13° Máx. 27°
Mín. 12° Máx. 24°
Parcialmente nubladoMín. 10° Máx. 31°
Tempo limpo