Uma reunião realizada na manhã desta segunda-feira (17/11), na Prefeitura de Mogi das Cruzes, definiu ações conjuntas entre a administração municipal, a Guarda Civil Municipal e as Polícias Militar e Civil para o final do ano.
Estiveram presentes o secretário municipal de Segurança, Gilberto Ito; o comandante do 17º Batalhão da Polícia Militar, tenente coronel Alexandre Augusto Zakir; o delegado-assistente da Delegacia Seccional, Evaldo José de Melo; e o comandante da Guarda Civil Municipal, Walter Siqueira.
“O trabalho integrado da Prefeitura com as Polícias Militar e Civil é fundamental para ampliar a sensação de segurança em Mogi das Cruzes, e é uma determinação da prefeita Mara Bertaiolli. Esse esforço vem sendo realizado desde o início do ano e já traz bons resultados”, destacou o secretário Gilberto Ito.
Ito lembrou que o município registra quedas consecutivas em diversos índices criminais, como furtos e roubos, conforme dados da Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo.
Entre as medidas planejadas estão operações conjuntas para fiscalização de desmanches, ferros-velhos e estabelecimentos de sucata, visando identificar irregularidades e combater crimes como furto e roubo de veículos e furto de cabos.
A segurança nos centros comerciais também será reforçada devido ao aumento do fluxo de consumidores nas compras de fim de ano. O patrulhamento será intensificado com o apoio de policiais da Atividade Delegada e guardas municipais da Diária Especial por Atividade Complementar (DEAC).
Outro destaque é a expansão do sistema Smart Mogi, que utiliza câmeras com tecnologia de reconhecimento facial integradas ao banco de dados da Secretaria de Segurança Pública. Em apenas dois meses, o sistema já auxiliou na prisão de procurados pela Justiça e no esclarecimento de crimes.
“O Smart Mogi tem ajudado muito o trabalho da Polícia Militar, especialmente na identificação de procurados”, afirmou o tenente coronel Zakir.
O delegado Evaldo José de Melo reforçou o papel do sistema: “O programa fornece imagens e informações valiosas para as investigações”.
A Guarda Civil Municipal pode ser acionada 24 horas por meio do telefone 153, atendimento gratuito do Centro de Operações Integradas (COI).
Saúde Mental Centro Municipal de Saúde Mental é vandalizado e tem atendimento suspenso nesta segunda-feira (17/11)
Banco de Ração Doação de meia tonelada de ração fortalece Banco de Ração da Prefeitura
Culturas Pretas Consultório na Rua leva serviços de saúde ao Festival de Culturas Pretas, neste sábado (15/11)
Cata-Tranqueira Operação Cata-Tranqueira recolhe itens inservíveis em mais seis bairros da cidade neste sábado
Semae Apresentações de alunos marcam o encerramento do projeto de educação ambiental do Semae em 2025
IPs em Licitações Transparência: Prefeitura de Mogi reforça segurança e monitoramento de IPs em licitações Mín. 15° Máx. 30°
Mín. 11° Máx. 24°
Parcialmente nubladoMín. 10° Máx. 26°
Tempo limpo