O Governo de São Paulo nomeou 1.077 soldados de 2ª classe da Polícia Militar de São Paulo. A publicação foi feita nesta segunda-feira (17) no Diário Oficial do Estado (DOE).
Agora, os novos alunos aguardam a oficialização da posse para iniciarem a formação na Escola Superior de Soldados, localizada em Pirituba, na zona oeste da capital paulista.
Após o término, os novos policiais vão reforçar a segurança em todo o estado de São Paulo, realizando o policiamento ostensivo e de preservação de ordem pública, com aplicação da lei e combate às infrações penais e administrativas.
O edital do concurso foi publicado em novembro de 2024. Para se candidatarem, os candidatos precisaram atender alguns requisitos mínimos, como ter entre 17 e 30 anos, estar com os certificados eleitorais em dia e possuir altura mínima de 1,55m para mulheres e 1,60m para homens.
O processo de seleção foi composto por fases que envolvem exames de conhecimentos, exames psicológicos, de aptidão física, avaliação de conduta social, da reputação e da idoneidade e análise de documentos.
Desde 2023, o Governo de São Paulo abriu 14,4 mil vagas para reforçar o policiamento ostensivo e preventivo da Polícia Militar em todo o estado.
Atualmente, há mais dois concursos para soldados em andamento, totalizando 4,9 mil vagas.
São Paulo Time SP vai às Paralimpíadas Escolares com 302 atletas
Geral Com ata publicada, STF se aproxima da ordem de prisão de Bolsonaro
São Paulo Cozinhalimento: Governo de SP chega a mais de 200 cozinhas inauguradas no interior em três anos
São Paulo Casas Terapêuticas e Espaços Prevenir: SP amplia rede de acolhimento e prevenção ao uso abusivo de substâncias psicoativas
São Paulo SP aplica Saresp para o 9º ano do Ensino Fundamental nesta segunda (17) e terça (18)
São Paulo Cidadania Itinerante oferece serviços gratuitos na região de São José do Rio Preto e em mais duas cidades do interior Mín. 18° Máx. 24°
Mín. 17° Máx. 29°
ChuvaMín. 12° Máx. 24°
Tempo limpo