Durante todo o mês de novembro, a Prefeitura de Guararema, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realiza atividades voltadas à campanha Novembro Azul, que tem como objetivo conscientizar a população sobre a importância de temas relacionados à saúde do homem.
Todas as Unidades de Saúde do município estão com ações regulares de orientação nas salas de espera, com distribuição de materiais informativos e conversas conduzidas pelas equipes de saúde. Ou seja: tanto na UBS Jardim Dulce, na rua Manoel da Nóbrega, 23, como na UBS Lambari, na avenida Francisca Lerario, 955, e também no Centro de Saúde de Atenção Primária (Cesap), na rua São Vicente de Paula, 110, é possível obter informações sobre prevenção e diagnóstico precoce do câncer de próstata e de outras doenças que afetam o público masculino.
Além disso, nesta quinta-feira (13), a equipe de enfermagem do Cesap promove uma palestra no Centro de Convivência da Pessoa Idosa (CCPI) “Dácio de Souza Franco”, com o tema “Novembro Azul – combate ao câncer de próstata e ao diabetes”, reforçando a importância dos cuidados preventivos e do acompanhamento médico regular.
Bora Ser Feliz Guararema promove vacinação antirrábica gratuita para cães e gatos no Nogueira
Gastronomia Guararema celebra gastronomia sustentável com alunos
Evento Guararema arrecada mais de 1,5 mil itens no 1º Treinão Solidário da PM
Capacitações Guararema abre inscrições para cursos gratuitos em indústria, construção civil e gastronomia
Junho Verde Guararema amplia programação do Junho Verde com ações sobre clima, arborização e jardins medicinais
Tapa-Buraco Prefeitura de Guararema realiza operação tapa-buraco na Estrada Municipal Jorge Miski