A comissão especial da Câmara dos Deputados que analisa a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 18/25 , com mudanças na estrutura da segurança no país, realiza nesta quinta-feira (13), às 9 horas, audiência pública para discutir os dilemas da segurança pública nos entes federativos. O encontro será no plenário 6.
O debate atende a requerimentos de diversos parlamentares.
Segundo o deputado Capitão Alden (PL-BA), um dos parlamentares que pediu o debate, o objetivo é subsidiar os trabalhos da comissão com informações técnicas, experiências práticas e diagnósticos institucionais "que possam orientar uma decisão legislativa responsável e alinhada à realidade nacional".
Atribuição federal
A PEC 18/25 A proposta está baseada em um tripé: constitucionaliza o Sistema Único de Segurança Pública (Susp), hoje amparado por lei ordinária ( Lei 13.675/18 ); amplia competências de órgãos de segurança, como a Polícia Federal (PF); e fortalece o papel da União no planejamento e coordenação da segurança pública.
A comissão especial tem como relator o deputado Mendonça Filho (União-PE), e o deputado Aluisio Mendes (Republicanos-MA) preside o colegiado.
Câmara Audiência na Câmara discute contratações de tecnologistas pelo Ministério da Saúde
Câmara Projeto propõe punições mais duras para casos de assédio no trabalho
Câmara Comissão aprova regras para municípios regularem serviços de táxi e transporte por aplicativo
Câmara Votação do projeto de combate ao crime organizado é marcada para terça-feira
Câmara Câmara aprova permissão de recursos de emendas para atendimento pré-hospitalar realizado por bombeiros
Câmara Votação do projeto de combate ao crime organizado é marcada para terça-feira; acompanhe Mín. 16° Máx. 25°
Mín. 14° Máx. 27°
ChuvaMín. 15° Máx. 18°
Chuva