Mais de 1,2 mil pessoas marcaram presença na décima edição da Rua Mais Feliz, projeto da Prefeitura de Mogi das Cruzes, realizado neste sábado (08/11), no bairro Botujuru. As atrações de lazer, associadas à prestação de serviços essenciais e gratuitos, aconteceram das 10h às 15h, no CEMPRE José Limongi Sobrinho.
As crianças se divertiram nos brinquedos infláveis, como pula-pula, piscina de bolinhas e tobogã. No espaço cultural, houve apresentações do grupo de dança dos alunos do CEMPRE, do Show Dog, da banda Super Nova, da banda escolar do CEMPRE e também do projeto Fábrica de Talentos.
O pátio interno da escola contou com praça de alimentação, orientações e distribuição de material informativo da equipe do Departamento de Educação para o Trânsito, jogos de mesa, doação de mudas e a feira Mogi Feita à Mão.
Já no pátio externo, foi montado o palco, tenda, quatro pula-pulas, um tobogã, duas piscinas de bolinha e o futebol a seco. No mesmo ambiente, o Semae garantiu água potável para todos.
Dentro das salas da unidade de ensino infantil, a Prefeitura ofereceu serviços de diversas áreas, como a Saúde, que disponibilizou gratuitamente serviços de avaliação odontológica, testagem rápida de infecções sexualmente transmissíveis (IST), vacinação de rotina e auriculoterapia. Também foi possível acessar resultados de exames realizados na rede municipal.
A Secretaria Municipal de Assistência Social ofereceu orientações sobre Cadastro Único e sobre o programa Bolsa Família, além dos projetos Família Acolhedora e Cria Mundo. Em outra sala, formandos dos cursos profissionalizantes gratuitos do Fundo Social prestaram serviço de corte de cabelo.
Os serviços de cidadania também tiveram espaço especial e foram destaques na Rua Mais Feliz. A OAB de Mogi das Cruzes participou do evento oferecendo orientação jurídica gratuita para a população. Já a Secretaria Municipal de Habitação Social e Regularização Fundiária ofereceu informações sobre programas habitacionais e regularização fundiária.
Esta foi a décima edição de 2025 da Rua Mais Feliz, que contou ainda com o apoio de diversas secretarias municipais, entre elas: Agricultura e Segurança Alimentar, Cultura, Finanças, Educação, Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Gabinete, Gestão, Longevidade, Mulher, Segurança, Ouvidoria e Serviços Urbanos e Zeladoria.
A Secretaria de Serviços Urbanos e Zeladoria também marcou presença com ações de manutenção na creche e em seu entorno, levando benefícios permanentes à comunidade local.
Entre os dias 28 de junho e 27 de setembro, o projeto Rua Mais Feliz, ao longo de nove edições, atendeu mais de 46 mil pessoas com atrações infantis e serviços essenciais gratuitos nas áreas de saúde, assistência social, educação, habitação, jurídico e outras. Os bairros atendidos foram Jardim Santos Dumont, Parque Centenário (Cezar de Souza), Parque da Cidade (Parque Santana), Jardim das Bandeiras, Jardim Camila, Rodeio, Nova Jundiapeba, Fazenda Cuiabá (Vila Moraes) e Mogi Moderno.
IV Mostra - ETis Teatro e cidadania marcam encerramento da IV Mostra das Escolas de Tempo Integral
Giro do esporte Nogueirão sedia quartas de final da Copa Mogi de Futebol Amador neste domingo
Plenarinha Mais de 650 alunos participam da Plenarinha dos Conselhos Mirins e debatem o meio ambiente
Regularização Prefeitura de Mogi e ITESP alinham estudos para regularização fundiária
Semae aniversariante Semae celebra 59 anos com novos investimentos para ampliar o saneamento em Mogi
GCM em ação GCM de Mogi apreende mais de 1,2 mil porções de drogas em operação Força Azul Mín. 10° Máx. 23°
Mín. 9° Máx. 27°
Tempo limpoMín. 11° Máx. 30°
Chuva