O Governo do Estado de São Paulo garantirá gratuidade no transporte público para todos os estudantes que irão realizar as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).
A medida valerá para as linhas da CPTM, do Metrô, das concessionárias ViaQuatro e ViaMobilidade, além das linhas de ônibus intermunicipais. A oferta de viagens sem a necessidade de pagamento de bilhetes será válida em ambas as datas, 9 e 16 de novembro, no período das 9h às 21h, em todas as Regiões Metropolitanas do Estado de São Paulo. Não será necessário apresentar comprovante de escolaridade ou qualquer outra documentação.
As linhas de metrô e trens metropolitanos contarão com monitoramento da demanda de passageiros, com trens reservas de prontidão, que, se necessário, serão adicionados para reforçar a oferta no sistema. Haverá também reforço no quadro de funcionários de atendimento nas estações para orientar os estudantes. Nas linhas de ônibus intermunicipais, a programação seguirá o cronograma habitual de domingo. A operação será monitorada e, se necessário, haverá reforço na frota. A recomendação é de que os estudantes programem a viagem para os locais de provas com antecedência.
Bikes – Aos sábados, domingos e feriados, os passageiros podem embarcar com suas bicicletas na CPTM, no Metrô e nas concessionárias ViaQuatro e ViaMobilidade. As bicicletas devem ser de tamanho convencional e, caso sejam elétricas, de dimensões semelhantes às das convencionais. Nos dias úteis, de segunda a sexta, o embarque é permitido entre 10h e 16h e das 21h até o encerramento da operação. O embarque da bike no trem é permitido apenas no último carro, no limite de quatro bicicletas por viagem.
São Paulo Governo de SP forma mais de 9 mil alunos nas Escolas de Qualificação do Fundo Social em 2025
São Paulo Previsão do tempo para sexta-feira (05), em SP: dia será marcado pelo Sol entre muitas nuvens
São Paulo Governo de São Paulo inaugura novo complexo de Casas Terapêuticas no Tucuruvi
Portos e Aeroportos Concessão do canal de acesso ao Porto de Paranaguá é homologada pelo Ministério de Portos e Aeroportos
São Paulo Megaoperação da Polícia de São Paulo tem bloqueio histórico de R$ 6 bilhões do crime organizado
São Paulo Entenda como a tarifa da Sabesp privatizada é 15% mais barata que a da Sabesp estatal Mín. 14° Máx. 22°
Mín. 14° Máx. 32°
Tempo limpoMín. 15° Máx. 33°
Chuvas esparsas