O prazo para envio de contribuições à Consulta Pública do projeto de Parceria Público-Privada (PPP) da Linha 16-Violeta de metrô termina nesta sexta-feira (7). A iniciativa, que vai ligar a zona leste à zona oeste da capital, está em sua última semana de recebimento de sugestões da sociedade para o aprimoramento do projeto.
Com investimento previsto de R$ 37,5 bilhões, a primeira etapa de obras da nova linha prevê 19 quilômetros de extensão e 16 estações (Teodoro Sampaio; Oscar Freire; Nove de Julho; Jardim Paulista; Parque Ibirapuera; Dante Pazzanese; Ana Rosa; Parque Aclimação; Parque Independência; São Carlos; Paes de Barros; Vila Bertioga; Álvaro Ramos; Regente Feijó; Anália Franco e Abel Ferreira). Neste trecho, a expectativa é de transportar uma média de 475 mil passageiros por dia até 2040.
Durante a consulta pública, a sociedade pode contribuir com sugestões para o aperfeiçoamento do projeto. As contribuições deverão ser enviadas por escrito, exclusivamente para o e-mail ppplinha16@sp.gov.br, utilizando o formulário modelo disponibilizado na página do projeto no site da SPI (aba Audiências e Consulta Pública). Serão consideradas as contribuições enviadas dentro do prazo e com todas as informações obrigatórias preenchidas. O regulamento também está disponível no site da secretaria.
A Linha 16 deve contar com oito integrações: Linha 1-Azul, na estação Ana Rosa; Linha 2-Verde, nas estações Ana Rosa e Anália Franco; Linha 4-Amarela, na estação Oscar Freire; Linha 6-Laranja, na estação São Carlos; Linha 10-Turquesa, na estação São Carlos; e com as futuras linhas 19-Celeste, na estação Jardim Paulista; 20-Rosa, na estação Teodoro Sampaio; e 22-Marrom também na estação Teodoro Sampaio.
Audiências públicas
Além da consulta pública, também foram realizadas, em outubro, duas audiências públicas para debate do projeto, e esclarecimento de dúvidas. As sessões foram transmitidas no Youtube oficial do Governo de São Paulo.
São Paulo Finanças verdes já são realidade em SP, com R$ 250 milhões destinados a reflorestamento e saneamento
São Paulo Metrô de SP inverte assentos preferenciais para incentivar empatia entre passageiros
São Paulo Casal que praticava roubos a residências com fuzis e carros blindados é preso em SP
São Paulo Copinhas de vôlei, handebol e basquete movimentam interior do estado de SP
Geral Explosão de galpão com fogos de artifício mata uma pessoa em São Paulo
São Paulo CPTM terá alteração na circulação no fim de semana de 15 e 16 de novembro; confira Mín. 15° Máx. 25°
Mín. 15° Máx. 28°
ChuvaMín. 16° Máx. 23°
Chuva