O Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) será o destino da próxima diligência da Comissão de Esporte (CEsp). O colegiado aprovou, nesta quarta-feira (5), requerimento ( REQ 44/2025 - CEsp ) da senadora Leila Barros (PDT-DF) para que uma delegação de senadores conheça de perto a estrutura, os projetos e as práticas desenvolvidas pela entidade.
A visita ocorrerá em São Paulo, em data a ser confirmada. Segundo Leila, que preside a CEsp, o comitê é referência internacional na formação de atletas, pesquisa e promoção da inclusão por meio do esporte adaptado. O objetivo da diligência, diz ela, é aproximar o Legislativo das instituições que impulsionam o esporte nacional, especialmente aquelas voltadas à acessibilidade e ao desenvolvimento humano.
No requerimento, a parlamentar ressalta que o CPB cumpre papel estratégico na preparação dos atletas paralímpicos brasileiros e na disseminação de valores como cidadania e dignidade das pessoas com deficiência, e avisita é uma oportunidade de valorizar o trabalho dos atletas e técnicos da instituição.
A senadora argumenta ainda que, ao conhecerem de perto o centro de treinamento e os programas de educação e conscientização do comitê, os parlamentares poderão identificar boas práticas que subsidiem novas políticas públicas e ampliem o apoio legislativo ao esporte paralímpico.
Senado Federal Presidente da CPMI do INSS saúda decisão de Mendonça; suspeitos foram presos
Senado Federal Senado ganha prêmio pela criação do portal Normas.leg.br
Senado Federal Sancionada lei que incentiva diagnóstico de autismo em população adulta e idosa
Senado Federal Gás do Povo pode começar ainda neste mês, diz representante do Executivo
Senado Federal Debatedores criticam regras contratuais do novo Código Civil
Senado Federal Senado celebra 119 anos de parceria entre Brasil e El Salvador Mín. 15° Máx. 25°
Mín. 15° Máx. 28°
ChuvaMín. 16° Máx. 23°
Chuva