O presidente do Congresso Nacional, Davi Alcolumbre, elogiou a capacidade de senadores e deputados de fecharem acordos para o avanço de projetos de lei. Construir consenso, apesar das diferentes opiniões, é o único caminho para o progresso do país, disse o senador na sessão conjunta desta quinta-feira (30).
— Não teremos outro caminho que não sejam decisões construídas dentro do Congresso. Aqueles que ofendem a política estão a favor de interesses individuais. É muito melhor dialogarmos e deixarmos o que é dissenso para depois.
Alcolumbre apontou que um “exemplo claro” da boa convivência foi o acordo entre lideranças partidárias obtido durante a sessão para incluir o Projeto de Lei do Congresso Nacional(PLN) 12/2025 na pauta. O texto permite que governo do Distrito Federal nomeie novos servidores das forças de segurança , cujos concursos públicos têm prazo de validade.
Um dos parlamentares a solicitar a votação foi o senador Izalci Lucas (PL-DF). Segundo ele, o Poder Executivo distrital poderá nomear policiais militares, civis e bombeiros militares.
Senado Federal Ampliação da oferta de serviços no SUS é destaque na área da saúde
Senado Federal Subcomissão para Acordo Mercosul-UE deve agilizar ratificação pelo Congresso
Senado Federal Congresso retoma visitação com encenação teatral nos fins de semana
Senado Federal Ano legislativo começa com 24 medidas provisórias pendentes
Senado Federal De olho no público virtual, discursos no Senado ficam mais curtos, aponta estudo
Senado Federal Com público virtual, discursos no Senado ficam mais curtos, aponta estudo Mín. 16° Máx. 22°
Mín. 14° Máx. 19°
Chuvas esparsasMín. 14° Máx. 19°
Chuvas esparsas