Os vereadores de Mogi das Cruzes aprovaram, em sessão ordinária nesta terça-feira (28), a Moção de Aplausos nº 195/2025, em homenagem à coordenação do Departamento da AMIADEMC (Atividade da Melhor Idade da Assembleia de Deus – Ministério Madureira). A iniciativa foi proposta pelo vereador Juliano Botelho (PL) e é dedicada especialmente à coordenadora Fulvia da Rocha, seu esposo Sérgio da Rocha e à líder local da Congregação do Botujuru I, Tati Dutra.
A moção destaca o Culto de Homenagem à Melhor Idade, realizado em 18 de outubro de 2025, sob a liderança do pastor Pedro Giovanini. O evento reuniu membros da comunidade em uma celebração voltada à valorização da experiência e fé das pessoas idosas.
“A cerimônia foi marcada por momentos de profunda emoção, comunhão e gratidão, refletindo os valores cristãos de respeito, honra e amor aos nossos idosos, que são verdadeiros pilares espirituais e morais da comunidade. Registro o meu reconhecimento e apreço a todos os idosos homenageados, bem como aos seus familiares e à equipe organizadora do evento, por essa iniciativa tão relevante e inspiradora”, afirmou o vereador Juliano Botelho.
Respeito e valorização da terceira idade
Segundo a justificativa apresentada no plenário, a homenagem reforça o respeito, a gratidão e a valorização dos membros da terceira idade da comunidade religiosa, reconhecendo seu papel ativo na formação espiritual e social da cidade.
Para os autores da moção, a iniciativa da Assembleia de Deus serve de exemplo ao promover integração, fé e cuidado com os idosos, reafirmando o compromisso da Igreja com valores de solidariedade e amor ao próximo.