A Prefeitura de Mogi das Cruzes, por meio da Secretaria Municipal de Mobilidade e Trânsito, realizou um treinamento voltado ao atendimento de passageiros idosos para motoristas da empresa Princesa do Norte, uma das concessionárias do transporte coletivo da cidade.
A atividade aconteceu na terça-feira (22/10), na sede da empresa, e foi conduzida por profissionais do Departamento de Educação para o Trânsito. O objetivo foi sensibilizar os condutores sobre os cuidados diferenciados e a importância de transportar com segurança e gentileza os mogianos com 60 anos ou mais.
“A nossa população, assim como a das demais regiões do mundo, está envelhecendo. Temos 33 milhões de brasileiros com 60 anos ou mais e esse número só vai crescer nos próximos anos. Precisamos estar preparados para isso. A prefeita Mara Bertaiolli tem trabalhado muito em políticas públicas para os idosos, tanto com a criação de uma secretaria da Longevidade – uma das primeiras do Brasil – quanto com ações integradas entre todas as secretarias”, destacou o secretário municipal de Mobilidade e Trânsito, Ary Kamiyama.
O treinamento faz parte de um conjunto de ações que a pasta vem realizando para melhorar o atendimento e a relação entre motoristas e passageiros do transporte coletivo, incluindo também ações de fiscalização e orientação.
“O objetivo da Prefeitura de Mogi é proporcionar aos mogianos um transporte coletivo de alta qualidade, para que todos possam usá-lo com conforto, segurança e eficiência”, completou o secretário.
Serviço
A população pode enviar sugestões e opiniões sobre o transporte público pelo aplicativo Colab ou pelo telefone gratuito da Mobilidade: 0800 773 0194.