O Summit Agenda SP+Verde, evento internacional pré-COP 30 realizado em São Paulo, levará os visitantes a passeios guiados por locais como Jardim Botânico, Fazenda do Carmo e a fábrica da Scania para a apresentação de projetos sustentáveis. A iniciativa é do Governo de São Paulo, Prefeitura de São Paulo e Universidade de São Paulo (USP) e ocorre entre os dias 4 e 5 de novembro. As atividade são gratuitas, com o transporte levando os participantes do Villa-Lobos até os espaços com práticas inovadoras de sustentabilidade.
As atividade são gratuitas , com o transporte levando os participantes do Villa-Lobos até os espaços com práticas inovadoras de sustentabilidade.
Durante dois dias, os participantes poderão conhecer iniciativas de mobilidade sustentável, economia circular, pesquisa científica, preservação ambiental e turismo de base comunitária. As visitas foram planejadas para aproximar o público de experiências concretas que geram impacto social e ambiental positivo.
Conheça os projetos e a programação de visitas:

A participação em qualquer visita é gratuita, mas exclusiva para convidados que já retiraram o ingresso na plataforma Sympla. É necessário preencher o formulário de inscrição com o código do ingresso, e as informações detalhadas de cada roteiro serão enviadas por e-mail. Todas as rotas partem e retornam ao Parque Villa-Lobos.
Mais informações sobre programação, visitas guiadas e retirada antecipada de ingressos em: https://www.agendaspmaisverde.org.br .
O Summit Agenda SP+Verde é um evento pré-COP realizado pelo Governo de São Paulo, Prefeitura de São Paulo e USP. O encontro reunirá especialistas, lideranças e representantes da sociedade para debater o desenvolvimento sustentável e economia verde. Uma estrutura completa está sendo preparada no Parque Villa-Lobos, com cinco palcos, rodada de negócios, área de inovação, Casa da Circularidade, espaço gastronômico e atrações culturais.
As discussões serão organizadas em quatro eixos temáticos: Finanças Verdes, Resiliência e o Futuro das Cidades, Justiça Climática e Sociobiodiversidade, e Transição Energética e Descarbonização. Uma trilha de economia circular percorrerá todos os palcos e se estenderá à Casa da Economia Circular, oferecendo vivências, workshops e experiências sob curadoria do Movimento Circular.
Na área de inovação, universidades, institutos e distritos tecnológicos debaterão o papel da pesquisa e da tecnologia na transformação climática de São Paulo. No palco principal, a economia verde será o centro do debate, com a presença de lideranças políticas e convidados especiais.
A expectativa é receber 5 mil pessoas por dia, incluindo comitivas internacionais, representantes de governos, academia, iniciativa privada, investidores e organizações do terceiro setor.
O Summit Agenda SP+Verde integra uma ampla mobilização pelo desenvolvimento sustentável, com patrocínio da Cosan, Comgas, Edge, Rumo, Sabesp, Itaú, Amazon, Votorantim Cimentos, EcoUrbis, Solvi, Loga, Motiva, EDP, Veolia, Metrô e Stellantis, Ecovias, Toyota e JHSF, e apoio institucional da Fiesp, Unica, Aesabesp, Abrainc, Secovi-SP, Associação Comercial de São Paulo, Abiogás, SP Águas, Cetesb, DER-SP, Fundação Florestal, Arsesp, Prefeitura de Campinas, B3, The Nature Conservancy, Cebds, Pacto Global, SOS Mata Atlântica, Movimento Circular, União BR, Circular Brain, CET-SP, Dia da Terra, Instituto de Conservação Costeira, Inovaclima, CGGI, IPT, Zeros, Ideia Sustentável, Kearney, Instituto Baccarelli, Zero Summit, Parque Villa-Lobos, NEOOH E Movimento Brasil e Research Centre for Greenhouse Gas Innovation (RCGI) .
São Paulo São Paulo reforça apoio ao skate e recebe SLS Super Crown no Ibirapuera neste final de semana
São Paulo Governo e Prefeitura de SP promovem Simpósio Latino-americano de Políticas sobre Drogas na segunda (8)
São Paulo Tripulação da balsa resgata cachorro que pulou no mar na travessia São Sebastião–Ilhabela
São Paulo Lei Paulista de Incentivo ao Esporte: madrinha do campeão da Copa das Comunidades fundou time para afastar crianças das ruas
Geral Mais de 42 mil fazem provas discursivas do CNU 2025 neste domingo
Geral Mega-Sena: prêmio de R$ 12 milhões será sorteado neste sábado Mín. 18° Máx. 29°
Mín. 17° Máx. 33°
Chuvas esparsasMín. 15° Máx. 32°
Chuva