A Secretaria de Saúde de Ferraz de Vasconcelos promoveu na manhã desta terça-feira (21) uma programação especial em comemoração ao Dia do Fisioterapeuta e Terapeuta Ocupacional. O encontro foi realizado na sede da Associação Comercial e Industrial de Ferraz de Vasconcelos (Acifv) e contou com palestra, café e atividades de integração.
Participaram cerca de 30 profissionais da rede municipal, que atuam nos dois centros de fisioterapia da cidade, na equipe e-Multi, no Centro Multidisciplinar do Autismo e Outras Deficiências, além de representantes da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) e da Organização Social (OS) conveniada ao município. Durante o evento, também foram realizados sorteios de brindes para marcar o dia festivo.
Palestras e agradecimentos
A representante do Conselho Regional de Fisioterapia do Estado de São Paulo (Crefito), Thaís Alves Lima, ministrou uma palestra sobre os desafios e avanços da profissão. Na abertura, o secretário de Saúde, Clécio Francisco Gonçalves, destacou o compromisso da administração municipal com a valorização dos profissionais.
“Quero agradecer o empenho de todos vocês. Estamos fazendo melhorias na rede e investindo para aprimorar materiais e equipamentos, elevando a qualidade do trabalho como um todo”, afirmou o secretário.
Valorização e reconhecimento
A coordenadora da Saúde, Kelly Dávila Hungria, comparou o sistema de saúde a uma locomotiva em movimento e ressaltou o papel essencial dos profissionais da fisioterapia e terapia ocupacional nas transformações em andamento.
“Estamos fazendo adequações de equipamentos e incorporando novas tecnologias. Vocês fazem parte de todas as melhorias que esta gestão vem realizando na Saúde”, destacou Kelly.
Também presente, a coordenadora do Centro de Especialidades Médicas (CEM), Maíra Camila Maia de Souza, agradeceu a presença de todos e reforçou a importância da valorização das equipes de reabilitação, fundamentais no tratamento de doenças crônicas e na recuperação da mobilidade dos ferrazenses.
Comemoração e integração
A programação, planejada para todo o dia, teve como foco homenagear e reconhecer o trabalho dos fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais que integram a rede municipal, destacando o impacto positivo de suas atuações no cuidado e na qualidade de vida da população.