A Câmara Municipal de Mogi das Cruzes aprovou, nesta terça-feira (21), a Moção de Aplausos nº 194/2025, em homenagem à Agência de Fomento Empresarial do Alto Tietê (AGFE) pelos seus quatro anos de fundação. A iniciativa é de autoria conjunta de todos os vereadores da Casa.
O texto da moção destaca a importância da AGFE para o fortalecimento do diálogo entre o setor produtivo e o poder público, promovendo o fomento ao emprego, à qualificação profissional e ao crescimento sustentável na região do Alto Tietê.
Atuação e impacto regional
Desde sua criação, a AGFE tem promovido mutirões de emprego e programas de capacitação profissional voltados às necessidades do mercado. A instituição representa um conjunto de organizações responsáveis por mais de 160 mil empregos diretos e indiretos em Mogi das Cruzes e cidades vizinhas, como Suzano e Itaquaquecetuba.
“Todo o colegiado concordou com essa condecoração. Trata-se de uma instituição que ajuda a alavancar a economia de toda a região. Desde 2018, acompanho o trabalho da AGFE em prol da renda, da empregabilidade e da inovação. Que a AGFE tenha vida longa.” — Priscila Yamagami (PP), vereadora de Mogi das Cruzes.
Reconhecimento público
Cópias oficiais da moção serão encaminhadas a Cláudio Costa, secretário adjunto de Desenvolvimento Econômico e diretor executivo da AGFE; a Sadao Sakai, secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho de Mogi das Cruzes; e à prefeita Mara Bertaiolli (PL).