O governador Tarcísio de Freitas nomeou o procurador do Estado, Derly Barreto e Silva Filho, e o advogado Daniel Blikstein como desembargadores do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP), para assumirem, respectivamente, as vagas deixadas pela desembargadora Maria Cristina Zucchi e pelo desembargador Cesar Ciampolini Neto, em decorrência de aposentadorias.
As nomeações foram publicadas no Diário Oficial desta terça-feira (21) .
Os escolhidos integraram lista sextupla com nomes indicados pelo Órgão Especial do TJ-SP ao governador. As vagas serão preenchidas pelo “Quinto Constitucional”, que reserva um quinto das cadeiras do TJ-SP a advogados e integrantes do Ministério Público com mais de dez anos de atividade e notório saber jurídico.
Derly Barreto e Silva Filho: procurador do Estado de São Paulo há 32 anos, com atuação nas áreas contenciosa e consultiva, doutor em Direito Constitucional pela PUC-SP, professor de pós-graduação e autor de livros e artigos citados pelo STF e pelo Tribunal de Justiça.

Daniel Blikstein: advogado e professor da PUC-Campinas, foi presidente da OAB Campinas por três mandatos entre 2013 e 2021. É doutor em direito civil pela PUC-SP e atua nas áreas civil e processual civil.

São Paulo Guia sobre atividade física e câncer com participação da USP é premiado por inovação na prevenção oncológica
São Paulo São Paulo reforça apoio ao skate e recebe SLS Super Crown no Ibirapuera neste final de semana
São Paulo Governo e Prefeitura de SP promovem Simpósio Latino-americano de Políticas sobre Drogas na segunda (8)
São Paulo Tripulação da balsa resgata cachorro que pulou no mar na travessia São Sebastião–Ilhabela
São Paulo Lei Paulista de Incentivo ao Esporte: madrinha do campeão da Copa das Comunidades fundou time para afastar crianças das ruas
Geral Mais de 42 mil fazem provas discursivas do CNU 2025 neste domingo Mín. 18° Máx. 29°
Mín. 17° Máx. 33°
Chuvas esparsasMín. 15° Máx. 32°
Chuva