Cerca de 500 pessoas passaram pelo Clube União, no Centro de Arujá, neste sábado (18), para prestigiar a “Feira Pocket Ecofashion e Desfile Outubro Rosa 2025”.
O evento, resultado da união entre a ONG Raio de Sol e a Prefeitura de Arujá – por meio do Fundo Social de Solidariedade e da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico –, com apoio da Associação dos Comerciantes e Empreendedores de Arujá (ACEA), transformou o local em um palco de conscientização, moda sustentável e solidariedade, culminando em um desfile emocionante que celebrou a vida e a superação. O Núcleo Mulheres de Negócios também apoiou a iniciativa.
A coleção, criada a partir de retalhos pelo estilista William Malagres, simbolizou o florescer das mulheres e sua capacidade de superação em todas as fases da vida. A passarela reuniu mulheres guerreiras de diversas cidades e idades, que já enfrentaram ou ainda enfrentam o diagnóstico de câncer, transmitindo uma mensagem poderosa de esperança e resiliência.
“É um desfile não só das roupas maravilhosas e da moda circular e sustentável criadas pelo talentoso William Malagres, mas principalmente um desfile de fé e força na pele destas belíssimas mulheres. Parabéns a todos os organizadores, colaboradores e parceiros nesta ação, bem como ao pessoal dos brechós e de todos os empreendedores presentes”, afirmou Clau Camargo, primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade de Arujá.
A juíza de Santa Isabel, Claudia Vilibor Breda, também marcou presença na ocasião. “O William Malagres não costura somente tecidos; ele costura sorrisos e cristais nos olhos de cada uma dessas mulheres, cada qual com seu corpo e sua beleza, que escolheram viver e estão aqui hoje neste desfile que emocionou a todos”, declarou.
A abertura do desfile contou com uma apresentação encantadora da bailarina da Escola de Dança Natália Caldeira, de Santa Isabel, e com a participação da modelo e designer Débora Almeida, do espaço Style-Bee, que adicionaram um toque artístico e inspirador ao evento.
Além do desfile, a Feira Pocket Ecofashion ofereceu uma variedade de negócios e oportunidades. Brechós de moda sustentável e customizada atraíram os visitantes, que também puderam conferir os produtos de 28 expositores diversos. O espaço do Meio Ambiente proporcionou orientações educativas, reforçando a importância da sustentabilidade.
A saúde também foi prioridade, com a participação da Secretaria Municipal de Saúde, que atendeu a população das 8h às 15h. Foram oferecidos serviços de prevenção a doenças, incluindo vacinação contra febre amarela, hepatites, sarampo/rubéola, HPV e influenza. Além disso, houve orientações sobre autocuidado e exames preventivos, como mamografia, papanicolau e testes rápidos.
O Fundo Social de Solidariedade foi destaque com um bazar de roupas arrecadadas por meio de doações, com o objetivo de levantar recursos para projetos sociais.
Para Flávia Sanches, secretária-adjunta de Desenvolvimento Econômico, nem a chuva atrapalhou o evento, que teve muita solidariedade, fomento da economia circular e moda consciente e, claro, um desfile inspirador e todo cor-de-rosa, em alusão ao mês de outubro e à luta contra o câncer de mama. “Agradeço ao presidente da ONG Helbert Grund, aos colaboradores como Tamada, Aflord, Espaço Embelleze e a todo o pessoal dos brechós, aos empreendedores, parceiros e colaboradores por tornarem esse dia possível e tão especial”, afirmou.
O estilista William Malagres também expressou seu sentimento em relação ao evento. “Essa passarela é a da vida e cada modelo representa uma flor no jardim e no ‘Desabrochar das Quatro Estações’. Fico muito comovido ao falar disso, porque o projeto ‘Nos bastidores da passarela da vida’ completa dez anos. Essa é a segunda edição em Arujá e é a minha missão de vida. Fiquei muito feliz com o depoimento em vídeo mostrado no evento, de uma das meninas, que não pôde desfilar, mas anunciou a sua vitória, que também é nossa e de cada uma das modelos. São elas que me inspiram todos os dias a viver e seguir em frente”, destacou.
O evento, animado durante todo o dia pelo som do DJ Vanni e pela apresentação musical de Vih Bancks, foi encerrado às 17h, deixando uma mensagem de conscientização e a certeza de que o apoio de todos faz a diferença na vida de quem luta contra o câncer de mama. A ação também reforçou a importância da moda circular e da sustentabilidade como caminhos para um futuro mais consciente.
Fundo Social Loja Vale Reciclar celebra 4 anos com novos parceiros e ações especiais em Arujá
Vacinação Arujá lidera vacinação contra a dengue na região e se destaca no Estado
VAGAS DE EMPREGO NOVAS VAGAS DE EMPREGO EM ARUJÁ
GCM GCM de Arujá recupera caminhão roubado em Guarulhos
Páscoa Ecológica Estação Cidadania de Arujá arrecadará 10 mil garrafas pet para Páscoa Ecológica Mín. 17° Máx. 28°
Mín. 17° Máx. 24°
ChuvaMín. 16° Máx. 24°
Chuva