A Prefeitura de Mogi das Cruzes preparou uma programação cultural diversificada para celebrar o Mês das Crianças, com atrações gratuitas até o final de outubro. A agenda reúne atividades como oficinas de pipas e de desenho, musical infantil, aulão de dança kids, Hip Hop Kids, sarauzinho e uma edição especial do Roteirinho do Patrimônio com caça ao tesouro, promovendo cultura, lazer e aprendizado para crianças e famílias da cidade.
Destaques da programação e oficinas abertas
- Oficina de Desenho com os Dedos: 11 e 25 de outubro, das 13h às 15h, Memorial das Cidades-Irmãs (Parque Centenário, Av. Francisco Rodrigues Filho, s/nº – Cezar de Souza). 10 vagas por dia.
- Oficina de Pipas: 19 de outubro (Parque da Cidade) e 26 de outubro (Parque Airton Nogueira), das 10h às 14h, com quatro turmas de 25 vagas cada, inscrições no local.
- Hip Hop Kids: 18 de outubro, das 10h às 16h, Casa do Hip Hop (R. Coronel Cardoso de Siqueira, 48 – Centro).
- Aulão de Dança Kids: 25 de outubro, das 10h às 13h, Praça Coronel Almeida – Centro.
- Musical infantil "Pedro e o Lobo": 25 de outubro, 13h, Praça Coronel Almeida – Centro.
- Sarauzinho Di'versos: 13 de outubro, 14h, E.M. Kaoru Hiramatsu (Rodeio).
- Roteirinho do Patrimônio - Edição Especial Caça ao Tesouro: Dias 10, 14, 16, 22, 24, 28 e 30 de outubro, com visitas lúdicas e interativas, mediante agendamento pelo telefone (11) 4798-6907 ou e-mail [email protected].
“A programação cultural do Mês das Crianças estimula o contato com a história e o patrimônio da cidade, além de valorizar a criatividade, a convivência e o lazer para todas as idades” — Secretaria Municipal de Cultura de Mogi das Cruzes.
Educação, cultura e diversão para todas as idades
O destaque deste ano é a Edição Especial Caça ao Tesouro do Roteirinho do Patrimônio, que promove uma experiência interativa em pontos históricos da cidade, como o Marco Zero, Museu Mogiano e Pinacoteca, valorizando o aprendizado lúdico sobre a história e o patrimônio de Mogi. Os participantes recebem certificado de "Guardião do Patrimônio". Outras oficinas incentivam o uso de tintas naturais e a construção de pipas, estimulando o contato com a natureza e a cultura popular.
Todas as atividades são gratuitas e podem sofrer alterações. Para as oficinas, recomenda-se chegar com antecedência e, no caso das pipas, levar linhas próprias (não será permitido o uso de cerol).
Serviço
- Informações e agendamento do Roteirinho do Patrimônio: (11) 4798-6907 / [email protected]
- Entrada franca em todas as atrações
- Programação completa disponível nos canais oficiais da Prefeitura