Mogi das Cruzes registrou redução de 30% nos acidentes de trânsito com morte entre janeiro e julho de 2025, em comparação ao mesmo período do ano anterior. De acordo com o Infosiga, plataforma oficial de estatísticas do Detran-SP, foram 28 óbitos este ano contra 40 no ano passado. O mês de julho, que antes concentrava o maior número de vítimas fatais (14 em 2024), teve queda significativa para três registros em 2025.
Medidas de prevenção e ações educativas
- Reforço nas sinalizações horizontal e vertical
- Ampliação da fiscalização de trânsito
- Ações educativas e campanhas de conscientização
- Projetos em andamento para melhorar segurança e fluidez
“Desde o início desta gestão, estamos tomando uma série de medidas importantes para aumentar a segurança no trânsito, como melhorias na sinalização e ações educativas. Estes números são um reflexo desse trabalho” — Ary Kamiyama, secretário municipal de Mobilidade e Segurança.
Desafios e próximos passos
Embora os dados mostrem avanço, a Secretaria de Mobilidade e Trânsito destaca que o trabalho deve continuar. A meta é tornar o trânsito mais seguro e fluido, envolvendo campanhas permanentes de educação e monitoramento dos pontos críticos. A orientação aos condutores é redobrar a atenção, respeitar as sinalizações e apoiar as iniciativas de segurança para manter a tendência de queda nos acidentes fatais.