Geral São Paulo

Passageiros podem descartar lixo eletrônico em 14 estações do Metrô de SP

Iniciativa faz parte da Virada Sustentável 2025 e permite o descarte de pilhas, baterias e itens eletrônicos sem uso até 21 de novembro

08/10/2025 10h00
Por: Redação Fonte: Secom SP
Área central da estação Sé (linha 1-Azul e 3-Vermelha) do Metrô de São Paulo
Área central da estação Sé (linha 1-Azul e 3-Vermelha) do Metrô de São Paulo

A população pode realizar o descarte de resíduos eletrônicos em 14 estações espalhadas pelas quatro linhas do Metrô de São Paulo. Os coletores foram instalados pela Green Eletron e Coopermiti e fazem parte da Virada Sustentável 2025.

As estações que receberam os Pontos de Entrega Voluntária (PEV) são Tucuruvi, Santana, São Joaquim e Saúde (Linha 1 – Azul); Clínicas, Paraíso, Tamanduateí, Sacomã e Vila Prudente (Linha 2 – Verde); Palmeiras-Barra Funda, República, Sé e Tatuapé (Linha 3 – Vermelha); Sapopemba (Linha 15 – Prata).

Os PEVs ficarão disponíveis até 21 de novembro para receber pilhas, baterias, cabos entre outros itens que podem ser descartados e seguir para reciclagem. Na edição de 2024, cerca de 2,5 toneladas de resíduos eletrônicos foram recolhidas nas estações do Metrô, número recorde da ação que ocorre desde 2020.

Além disso, na estação Trianon-Masp (Linha 2-Verde), acontece a exposição “Clima Consciência”, com obras que visam explorar o tema da sustentabilidade e dialoguem com o passageiro do Metrô SP.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.