Geral São Paulo

Governo de SP vence ouro, prata e bronze na 50ª edição do Anuário do Clube de Criação com case do movimento SP por Todas

Trabalho já premiado em Cannes e no Effie Awards Brasil agora integra o seleto Anuário do Clube de Criação

07/10/2025 08h50
Por: Redação Fonte: Secom SP
Governo de SP vence ouro, prata e bronze na 50ª edição do Anuário do Clube de Criação com case do movimento SP por Todas

O Governo de São Paulo foi premiado na 50ª edição do Anuário do Clube de Criação com o movimento SP por Todas, iniciativa que reúne ações que dão visibilidade às políticas estaduais de proteção e autonomia das mulheres.

O movimento SP Por Todas foi contemplado com ouro e prata nas categorias Melhor Uso de Dados e Uso Inovador de Tecnologia, respectivamente. Já em Comunicação de Governos, garantiu o bronze em Digital, além de ingressar no anuário em Impacto e ESG.

O reconhecimento do Governo de SP veio com a peça “SP por Todas: Um Verdadeiro Domo de Proteção”, desenvolvida com a agência DPZ, o governo de São Paulo. O case apresenta as ações de segurança viabilizadas pelo Governo de São Paulo para combater a violência contra a mulher e acolher e proteger as vítimas de agressões.

Os ganhadores foram conhecidos em duas etapas neste fim de semana, durante a realização do Festival do Clube da Criação, no Memorial da América Latina, na capital.

Anualmente, o Clube da Criação, que é uma das instituições mais importantes da publicidade e da criatividade no Brasil e da América Latina, faz a premiação das melhores peças e campanhas publicitárias. Os melhores trabalhos entram para o seleto Anuário do Clube de Criação, cuja publicação contribui para preservação da história da propaganda do Brasil.

Reconhecimentos

A campanha de divulgação do SP por Todas já foi reconhecida em prêmios no Brasil e no exterior. Em junho, a campanha, que ganhou o título “Her Dome” (O Domo Dela, em tradução livre) nos festivais fora do país, conquistou dois prêmios no Festival Internacional Cannes Lions, na França, o maior evento de publicidade e criatividade do mundo. Foram dois Leões de Bronze, o primeiro na categoria “Health & Wellness – Tech: Use of Technology”, que destaca inovações tecnológicas para resolver desafios sociais e o segundo na categoria “Glass: The Lion for Change”, que reconhece peças que conquistaram impacto social efetivo.

Em setembro, a campanha entrou na lista dos vencedores do Effie Awards Brasil. A cerimônia de premiação, marcada para 18 de novembro, vai revelar em qual categoria “Domo de Proteção” se destacou. O case foi finalista ao prêmio nas categorias Bem-Estar Social/Sem Fins Lucrativos, Pivotagem Crítica/Resposta a Crise e Solução Inovadora de Marketing.

Iniciativas do SP por Todas

O movimento SP por Todas tem uma série de ações para proteção e acolhimento às mulheres. Entre elas estão o aplicativo SP Mulher, que permite o registro de boletins de ocorrência online e conta ainda com um botão do pânico para mulheres com medida protetiva. O app também cruza dados de geolocalização das vítimas e dos agressores monitorados por tornozeleiras eletrônicas, emitindo alertas em tempo real para a polícia em caso de violação da medida protetiva, além de conectar a vítima a uma rede apoio com assistência jurídica, social e de saúde. O SP por Todas também reúne a Cabine Lilás, que oferece atendimento especializado e exclusivo por meio do telefone 190 a vítimas de violência; o programa Auxílio-Aluguel, para mulheres em situação de risco; e o protocolo Não se Cale, que garante apoio imediato em casos de assédio em bares, restaurantes, casas noturnas e eventos. Mais informações www.spportodas.sp.gov.br.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.