A Prefeitura de Mogi das Cruzes, por meio da Secretaria de Agricultura e Segurança Alimentar, iniciou melhorias estruturais no Mercado do Produtor “Minor Harada”. As obras visam proporcionar mais segurança, conforto e eficiência tanto para os 146 permissionários quanto para os consumidores que frequentam o espaço.
Serviços realizados
Entre as ações mais recentes, foram substituídos 120 metros de calhas na cobertura da plataforma, garantindo maior proteção dos produtos comercializados, especialmente durante o período de chuvas.
“Este é mais um investimento autorizado e providenciado pela prefeita Mara Bertaiolli. A intervenção garante maior preservação das mercadorias e contribui para a manutenção da higiene e da qualidade no atendimento.” — Renato Abdo, secretário de Agricultura e Segurança Alimentar.
Revitalização elétrica e autonomia
Outra intervenção importante é a revitalização elétrica, que individualizará o fornecimento de energia para os mais de 32 boxes, trailers e o prédio administrativo da Secretaria. A obra permitirá mais autonomia, eficiência no consumo e segurança para os comerciantes.
Na última semana, técnicos da Top Power Engenharia Ltda, empresa vencedora do certame, realizaram vistoria e preparos para o início das obras.
“O Mercado do Produtor é um espaço estratégico para a cidade, responsável por grande parte da movimentação de hortaliças, frutas, cereais e outros produtos frescos. A individualização da energia elétrica é uma medida inédita que vai melhorar a gestão dos permissionários, reduzir riscos de falhas e proporcionar mais segurança e eficiência no dia a dia.” — Renato Abdo.
Importância do espaço
O Mercado do Produtor movimenta, em média, 1,5 mil toneladas mensais de produtos, o que equivale a cerca de 116 mil caixas de hortaliças, frutas e cereais comercializados a cada mês. O local é considerado um dos principais polos de abastecimento da cidade e da região.
Com as melhorias em andamento, a gestão municipal reforça o compromisso com a valorização dos produtores e com a ampliação da qualidade dos serviços prestados à população.