O município de Presidente Prudente dominou as provas de natação da terceira seletiva dos Jogos Paralímpicos do Estado de São Paulo (Paresp), competição organizada pela Secretaria Estadual de Esportes em parceria com a Secretaria Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência.
No feminino, Presidente Prudente travou uma disputa acirrada com Marília pela liderança na classificação geral, somando 176 pontos contra 124 do rival. Já no masculino, vitória mais folgada: 187 pontos contra 81 do segundo colocado, Assis.
Nas provas de atletismo, Marília liderou no feminino, com 52 pontos, enquanto Assis levou a melhor no masculino, com 97 pontos.
“Tive a chance de conseguir índice no Mundial Paralímpico [que acontece em Nova Déli, na Índia], mas por 4 centímetros fiquei de fora da convocação. Vi para o Paresp e encarei essa competição com a mesma garra que encararia se estivesse no Mundial. O Paresp é um evento muito importante e é um grande laboratório para outras competições”, destacou Eduardo dos Santos, de Presidente Prudente, ouro no arremesso de peso e no lançamento de dardo na categoria F34.
A terceira seletiva do Paresp reuniu do Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro (CTPB) 235 atletas das regiões esportivas de Bauru e Presidente Prudente. Os três atletas com os melhores índices em suas respectivas classes e categorias no atletismo e na natação garantiram vaga direta na final estadual dessas duas modalidades, que acontece entre 6 e 9 de novembro.
Agora, o Paresp faz uma breve pausa e volta no dia 24 deste mês com a quarta e última seletiva de atletismo e natação, também no CTPB.
24 a 26/10 -Atletismo e natação (2ª e 4ª Regiões Esportivas)
1 a 3/11 – Rugby e vôlei sentado
6 a 9/11 – Atletismo e natação (Final)
Geral Operação que garante gás de cozinha para o Norte completa 30 anos
São Paulo Caminho da Capacitação: Fundo Social de São Paulo forma mais 573 alunos e fortalece qualificação na região de Rio Preto
São Paulo Cosud defende atuação conjunta dos Estados do Sul e Sudeste para enfrentamento às facções criminosas
São Paulo Feirão Casa Paulista oferece R$ 1,4 milhão em subsídios para compra do primeiro imóvel na capital
São Paulo Pesquisadores descobrem conjunto de neurônios responsáveis pela febre e pelo torpor
São Paulo Marcador magnético apoiado pela Fapesp promete revolucionar o diagnóstico gastrointestinal Mín. 17° Máx. 29°
Mín. 17° Máx. 30°
Chuvas esparsasMín. 16° Máx. 33°
Chuva