Em pronunciamento no Plenário na terça-feira (1º), o senador Cleitinho (Republicanos-MG) defendeu a ampliação da faixa de isenção do Imposto de Renda para trabalhadores com rendimento de até R$ 5 mil. O parlamentar destacou que a proposta representa um alívio para a classe trabalhadora, sobretudo em meio ao aumento do custo de vida.O PL 1.087/2025 , apresentado pelo governo, foi aprovado na quarta-feira (2) pela Câmara dos Deputados e agora será analisado pelos senadores.
—Estou vendo essa questão da isenção de Imposto de Renda para até R$5 mil e esse mi-mi-mi de onde vai vir a compensação. [...] O trabalhador vai gastar mais no supermercado ou vai financiar alguma coisa para ele. Ele vai fomentar o dinheiro, que vai voltar para o governo do mesmo jeito. É isso que vai acontecer. [...] Aí eu fico impressionado de ver, gente: quando é uma coisa que é boa para o povo, ficam no mi-mi-mi danado — afirmou.
O senador afirmou ainda que está disposto a defender cortes e ajustes dentro dos próprios Poderes, incluindo a taxação de supersalários e benefícios adicionais recebidos por autoridades. Segundo ele, é preciso coerência ao discutir medidas que favoreçam a população, independentemente do governo que proponha.
Cleitinho também reforçou que seu posicionamento é pautado pela defesa da população e não por alinhamento ideológico. Ele disse que seu compromisso é apoiar toda medida que beneficie diretamente a sociedade.
Senado Federal Propostas na CSP miram furtos de celulares seguidos de fraudes
Senado Federal Ampliação da oferta de serviços no SUS é destaque na área da saúde
Senado Federal Subcomissão para Acordo Mercosul-UE deve agilizar ratificação pelo Congresso
Senado Federal Congresso retoma visitação com encenação teatral nos fins de semana
Senado Federal Ano legislativo começa com 24 medidas provisórias pendentes
Senado Federal De olho no público virtual, discursos no Senado ficam mais curtos, aponta estudo Mín. 16° Máx. 22°
Mín. 14° Máx. 19°
Chuvas esparsasMín. 14° Máx. 23°
Chuvas esparsas