A Secretaria Municipal de Transporte e Mobilidade Urbana apresentou nesta segunda-feira (09/12), na Câmara de Suzano, o balanço de ações da pasta referente ao período compreendido entre os meses de maio e agosto deste ano, destacando os 182 bairros que foram alcançados com os serviços de sinalização e os outros 94 que foram contemplados com a Operação Tapa-Buraco. Nesta oportunidade, ainda foram divulgados os projetos elaborados, as fiscalizações executadas e as iniciativas relacionadas ao setor de Educação no Trânsito.
As informações foram compartilhadas pelos responsáveis pela secretaria, Claudinei Galo e Rafael Pacheco. A atividade foi conduzida pelo presidente da Comissão Permanente de Trânsito, Transporte e Mobilidade Urbana, Denis Claudio da Silva, o Filho do Pedrinho do Mercado; e contou com as presenças dos vereadores Artur Takayama; Max Eleno Benedito, o Max do Futebol; e Marcos Antonio dos Santos, o Maizena.
No que diz respeito à sinalização, houve 302 intervenções relacionadas à sinalização horizontal e 169 serviços referentes à sinalização vertical, que incluíram 61 abrigos revitalizados; melhorias em 14 rampas de acessibilidade; instalação de 77 placas toponímicas, para identificar o nome de ruas e praças; substituição de 702 placas de trânsito; reforço na pintura de 422 faixas de pedestre e reparos em 182 lombadas. Quanto à Operação Tapa-Buraco, o trabalho chegou a 161 vias, utilizando um total de 692,12 toneladas de massa asfáltica.
Em relação às ações de fiscalização, registrou-se a apreensão de 56 veículos no Pátio Municipal, incluindo 21 carros e 35 motos. Também foram verificadas as condições de outros cem veículos que prestam serviços à população, incluindo os táxis e aqueles que pertencem às modalidades de transporte escolar, regular e complementar. Para melhor controle do tráfego, a pasta julgou 1.751 multas neste período.
Quanto aos projetos de engenharia, foram contabilizados 173 relacionados à construção de redutor de velocidade, 141 referentes à interdição, 42 ligados à sinalização de trânsito, 28 relacionados à sinalização vertical, 17 sobre autorização para concretagem, outros 17 para faixa de pedestre e dez referentes à implantação de rampas de acessibilidade.
Pelo setor de Educação no Trânsito, foram desenvolvidas atividades ao longo do quadrimestre para conscientizar motoristas de carros de passeio e profissionais que estão nas ruas diariamente para atender a população. Neste sentido, foi organizada uma palestra em parceria com a Associação dos Motoboys de Suzano e junto ao 2º Subgrupamento do 17º Grupamento de Bombeiros do Estado de São Paulo, com o tema “Motoboy: Paz no Trânsito começa por você”. Outra palestra foi feita na empresa Radial Mais Transporte sobre qualidade de vida, com o tema “Como combater a fadiga”. E também houve comemoração do “Dia do Pedestre”, com ação nas imediações da Escola Municipal Oscar de Almeida Redondo, na Vila Urupês.
Claudinei Galo, da Secretaria Municipal de Transporte e Mobilidade Urbana, afirmou que o trabalho da pasta tem contribuído para a melhoria das condições de deslocamento na cidade. “Temos cuidado de todos os aspectos relacionados ao trânsito no município, melhorando a sinalização, tapando buracos nas ruas, julgando as multas aplicadas e realizando novos projetos para aprimorar novos pontos com as nossas ações. Ainda realizamos iniciativas relacionadas à educação no trânsito para orientar motoristas e pedestres”, declarou.
Dezembro Vermelho Dezembro Vermelho: Campanha de prevenção às ISTs chega às USFs neste mês
Defesa Civil Defesa Civil conclui 19ª turma de capacitação no Nupdec no Jardim Nazareth
Suzano Mais Praças Programa ‘Suzano Mais Praças’ integra painel da COP 30
Esporte de Suzano Esporte de Suzano entrega 180 brinquedos e uma tonelada de alimentos ao Fundo Social
‘Baby, me Leva!’ Projeto ‘Baby, me Leva!’ garante 16 adoções no último sábado
124 Candidatos Suzano encaminha 124 candidatos da cidade para prestadora de serviço da Sabesp Mín. 14° Máx. 22°
Mín. 13° Máx. 30°
Tempo limpoMín. 14° Máx. 32°
Tempo limpo