Terça, 30 de Setembro de 2025 19:22
Geral São Paulo

SP Olímpico destina mais de 800 artigos esportivos para escolas na região de Marília

Programa atende a mais de 6 mil alunos da rede estadual de ensino

30/09/2025 16h48
Por: Redação Fonte: Secom SP
SP Olímpico tem como objetivo promover a prática esportiva para crianças e jovens de 6 a 17 anos em todo o estado. Foto: Divulgação/Governo de SP
SP Olímpico tem como objetivo promover a prática esportiva para crianças e jovens de 6 a 17 anos em todo o estado. Foto: Divulgação/Governo de SP

A região de Marília entrou no mapa do SP Olímpico. Na última segunda-feira (29), a Secretaria de Esportes do Estado de São Paulo passou pelos municípios de Pedrinhas Paulista e Vera Cruz.

Foram entregues mais de 800 itens esportivos, entre conjuntos de uniformes, bolas de futsal, basquete, vôlei e handebol, para cinco escolas das redes estadual e municipal: E.E. Doutor Antônio de Benedictis e EMEF Professor Clóvis Mânfio, em Pedrinhas Paulista, e E.E. Castro Alves, EMEF Antônio Andrade Guimarães e EMEF Natália Geibe Devito, em Vera Cruz.

“Rodamos o estado com o SP Olímpico distribuindo não só material esportivo de qualidade, mas também esperança de um futuro no esporte para essas crianças e jovens. Esporte e educação caminham juntos”, diz a secretária estadual de Esportes, coronel Helena Reis.

Alunos vestem a camiseta do SP Olímpico. Foto: Divulgação/Governo de SP
Alunos vestem a camiseta do SP Olímpico. Foto: Divulgação/Governo de SP

Idealizado pela Secretaria de Esportes do Estado de SP em parceria com a Secretaria da Educação do Estado (Seduc), o SP Olímpico tem como objetivo promover a prática esportiva para crianças e jovens de 6 a 17 anos em todo o estado com a introdução de uma grade com aulas de modalidades olímpicas no contraturno escolar. Atualmente, o programa atende a mais de 6 mil alunos de 371 escolas em 93 municípios.

Os municípios interessados em aderir ao programa devem preencher o formulário de manifestação neste link. É necessário que o requerente disponha de infraestrutura mínima e tecnicamente adequada para desenvolver as atividades em, ao menos, uma modalidade esportiva do programa – atletismo, basquete, futsal, vôlei, judô e handebol – e se comprometa em gerir as matrículas e monitorar o desempenho acadêmico satisfatório dos alunos participantes.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.