A Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) informou, nesta terça-feira (30) que o Aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, está fechado para pousos e decolagens, após vazamento de óleo durante a noite.
Em nota à imprensa, a empresa informou que houve vazamento de um veículo durante manutenção preventiva, realizada no período noturno, quando não há voos no aeroporto.
Não há previsão de horário para volta do funcionamento.
“A retomada dos voos está condicionada à completa remoção do produto [óleo], já que a pista precisa atender aos mais altos padrões de segurança. Após a conclusão, serão realizadas vistoria e medição do coeficiente de atrito do pavimento para liberação da pista”, descreve o comunicado.
>> Siga o canal da Agência Brasil no WhatsApp
Até as 15 horas de hoje, aproximadamente “68 voos de chegada e 69 voos de partida foram cancelados. E 14 voos foram desviados para o Galeão”, finaliza a Infraero.
São Paulo Governo de SP firma parceria com voluntários para reforçar atuação da Defesa Civil em eventos climáticos extremos
São Paulo Governo de SP lança núcleo que integra e amplia acesso a dados estratégicos da saúde
Geral Hoje é Dia: Clarice Lispector, Noel Rosa e Luiz Gonzaga em destaque
São Paulo Previsão do tempo para domingo (07), em SP: tempo abafado
Geral Operação que garante gás de cozinha para o Norte completa 30 anos
São Paulo Caminho da Capacitação: Fundo Social de São Paulo forma mais 573 alunos e fortalece qualificação na região de Rio Preto Mín. 17° Máx. 30°
Mín. 16° Máx. 33°
ChuvaMín. 16° Máx. 24°
Chuva