Durante visita técnica na tarde desta sexta-feira (26), o secretário estadual da Saúde, Eleuses Paiva, garantiu o apoio do Estado à obra.
O hospital, localizado na Rua Major Benjamin Franco, esquina com a Avenida Renova dos Santos, Centro, recebeu ainda a visita do presidente da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp), André do Prado. Eles foram acompanhados pelo prefeito Luis Camargo, primeira-dama Clau Camargo, vice-prefeito Rodolfo Machado, secretário municipal de Saúde Leonardo Reis, secretários municipais e membros da Câmara Municipal.
O projeto, iniciado na primeira gestão do prefeito Luis Camargo, não apenas melhora a infraestrutura de saúde, mas também impulsiona a economia local, gerando 500 empregos diretos e indiretos durante a construção. Após a inauguração, o hospital deve criar cerca de 600 empregos diretos e 1.000 indiretos.
Com cinco pavimentos e 100 leitos, a unidade oferecerá diversas especialidades médicas, incluindo Psiquiatria, Cirurgia Geral, Cirurgia Pediátrica, Cirurgia Ortopédica, Urologia, Cirurgia Vascular e Cardiologia com cateterismo, realizando cerca de 450 cirurgias mensais.
A gestão será tripartite, com custeio compartilhado entre governo federal, Estado de São Paulo e Prefeitura de Arujá. O secretário Eleuses Paiva reforçou: “O compromisso do governador Tarcísio, desde o início do governo, é investir na saúde. No Alto Tietê, junto com o deputado André do Prado, temos compromisso com a região e apoiaremos o prefeito. Já estamos avaliando o perfil do hospital para cálculo do custeio da manutenção.”
A obra terá entrega prevista para 2026, com cinco pavimentos e 10 mil metros quadrados de área construída.