O Surf Para Todos, programa apoiado pela Secretaria de Esportes do Estado de São Paulo que oferece aulas de surf gratuitamente no litoral paulista, está de mudança mais uma vez.
A partir da próxima quinta-feira (2), o programa finca a prancha nas areias da praia de Maresias, em São Sebastião. As aulas acontecem de quinta a domingo, sempre das 9h às 17h, com duração média de 45 minutos a 1 hora. O conteúdo programático está dividido em fases teórica e prática, com apresentação dos materiais, regras de segurança, aquecimento e movimentos. Além disso, a iniciativa tem como um dos seus pilares a constituição de uma base de dados sobre o real impacto da modalidade na saúde mental dos seus praticantes.
Em três etapas em 2025 (praias da Boracéia, Juquehy e Camburi), o Surf Para Todos atendeu a mais de 7 mil pessoas. A expectativa até o fim deste ano é bater os 10 mil atendimentos.
“[O Surf Para Todos] está transformando vidas sobre pranchas sem competição, somente com a contemplação, com a profunda conexão com o mar e a natureza”, afirma Romeu Andreatta, presidente da Associação Brasileira da Indústria e dos Esportes com Pranchas (Abiep), entidade responsável por realizar o evento.
Podem participar das aulas do Surf Para Todos interessados com idade a partir dos 6 anos, incluindo pessoas com deficiência. A inscrição pode ser feita em surfparatodossp.com.br ou no local onde ocorrem as atividades.
São Paulo Museu do Ipiranga recebe mostra do pintor francês Debret
São Paulo De onde vêm os legumes e as verduras? Pesquisadora da USP explica em livro para crianças
São Paulo Museu do Café apresenta exposição temporária focada no percurso do grão até a bebida
São Paulo Governo de SP investe mais de R$ 6 milhões em novo parque em Praia Grande
São Paulo Dia Nacional da Silvicultura: produtos florestais são o 3º grupo mais exportado do agro paulista
São Paulo Governo de SP firma parceria com voluntários para reforçar atuação da Defesa Civil em eventos climáticos extremos Mín. 17° Máx. 30°
Mín. 16° Máx. 33°
ChuvaMín. 16° Máx. 24°
Chuva