Em pronunciamento nesta terça-feira (23), a senadora Teresa Leitão (PT-PE) afirmou que os protestos do último domingo demonstraram apoio à democracia. Ela destacou que as ações contra a PEC 3/2021 e ao projeto de lei que propõe anistia aos envolvidos nos atos de 8 de janeiro marcam um “novo ciclo daeresistência”.
Para a senadora, essas propostas são uma tentativa de criar privilégios inaceitáveis e abrem “brechas perigosas” para ataques a instituições democráticas. Ela disse é responsabilidade do Senado impedir que essas duas iniciativas avancem.
— O Senado assume o protagonismo necessário, reforça a sua atuação perante a sociedade como um defensor da nossa Constituição Federal e da democracia e demonstra atenção em responder aos anseios do povo.
A parlamentar também declarou que a condenação de Bolsonaro pelo Supremo Tribunal Federal (STF) “enterrou um ciclo de golpismo”.
Teresa ressaltou que, agora, o Congresso deve priorizar a análise e a aprovação de projetos de interesse da população, como os que tratam da ampliação da isenção do imposto de renda para quem ganha até R$ 5 mil, do fim da jornada "6x1" e do novo Plano Nacional de Educação (PNE).
Lúrya Rocha, sob supervisão de Patrícia Oliveira
Senado Federal Propostas na CSP miram furtos de celulares seguidos de fraudes
Senado Federal Ampliação da oferta de serviços no SUS é destaque na área da saúde
Senado Federal Subcomissão para Acordo Mercosul-UE deve agilizar ratificação pelo Congresso
Senado Federal Congresso retoma visitação com encenação teatral nos fins de semana
Senado Federal Ano legislativo começa com 24 medidas provisórias pendentes
Senado Federal De olho no público virtual, discursos no Senado ficam mais curtos, aponta estudo Mín. 15° Máx. 23°
Mín. 14° Máx. 20°
Tempo nubladoMín. 14° Máx. 20°
Chuva