A juventude de Mairiporã acaba de ganhar um espaço feito para transformar sonhos em oportunidades. É a Casa da Juventude Professor Chafic Jabali, inaugurada na sexta-feira (19), que chega ao município como um centro de formação, qualificação e apoio, oferecendo cursos, incentivo ao empreendedorismo, estímulo à economia criativa e orientação para o mercado de trabalho.
Localizada na Avenida Tabelião Passarela, no centro do município, a Casa da Juventude oferecerá cursos de qualificação técnica e profissional, incentivo ao empreendedorismo, estímulo à economia criativa, apoio à busca por emprego e espaço para a criação de projetos e negócios próprios.
A 32ª unidade do programa é uma iniciativa da Secretaria da Justiça e Cidadania (SJC), por meio da Coordenadoria de Políticas para a Juventude, e foi inaugurada pelo secretário-executivo da Justiça e Cidadania, Raul Christiano, pelo coordenador estadual de Políticas para a Juventude, Juliano Borges, pelo senador Astronauta Marcos Pontes e pelo prefeito de Mairiporã, Walid Ali, o Aladim, além de autoridades locais. O evento também contou com a presença da Claudia Carletto, presidente da Fundação Casa.

“Sempre dissemos que o Brasil é o país do futuro, e esse futuro está nas mãos da juventude. Sem jovens engajados e conscientes da importância das políticas públicas, não construiremos um país melhor”, afirmou Raul Christiano.
O prefeito Aladim destacou a parceria com o Governo do Estado. “Esta Casa da Juventude beneficiará centenas de jovens de Mairiporã, que poderão se engajar na cidadania, no empreendedorismo e em diversas áreas. Nossa meta é transformar o município em um polo de jovens protagonistas da sociedade.”
Para o coordenador estadual de Políticas para a Juventude, Juliano Borges, o espaço tem caráter transformador: “A Casa da Juventude não é apenas um espaço público, mas um lugar de oportunidades. Aqui, os jovens encontram desenvolvimento, cidadania e futuro, impactando famílias, comunidades e inspirando novas gerações.”
A Casa de Mairiporã leva o nome do professor Chafic Jabali, falecido em 2018. Representando a família, sua filha, Natige Jabali, agradeceu a homenagem: “A educação sempre foi prioridade para o meu pai. Tenho certeza de que ele apoiaria a criação de espaços como este. A homenagem é simbólica não apenas para nossa família, mas também para o município”.

Geral Inmet emite alerta para o RS de ventos de até 100 km/h e tempestade
São Paulo Governo de São Paulo entrega novo espaço do Bom Prato Ribeirão Preto
São Paulo COMUNICADO
São Paulo Parceria com OCDE fortalece Radar Anticorrupção do Governo de SP
Portos e Aeroportos Manutenção das hidrovias assegura serviços bancários e previdenciários a populações ribeirinhas do Amazonas
São Paulo Processo seletivo Enem-USP tem última semana para inscrições Mín. 18° Máx. 31°
Mín. 14° Máx. 18°
ChuvaMín. 12° Máx. 25°
Tempo nublado