A Guarda Civil Municipal (GCM) de Mogi das Cruzes prendeu, na tarde de domingo (14/09), um homem acusado de roubo no parque Botyra Camorim Gatti, no Centro Cívico. Ele foi detido na avenida Doutor Cândido Xavier de Almeida e Souza e encaminhado à Central de Flagrantes da Polícia Civil, onde permaneceu à disposição da Justiça. Os objetos roubados foram recuperados e devolvidos à vítima.
Prisão em flagrante
Durante patrulhamento, guardas visualizaram uma vítima correndo atrás do suspeito e informaram que ele havia roubado sua bolsa, contendo carteira, celular, documentos e um fone de ouvido. A equipe perseguiu o acusado, que foi localizado e preso em flagrante.
Motocicletas localizadas
No bairro Jardim Aeroporto III, a GCM encontrou uma motocicleta abandonada na rua Constelation. Após checagem, foi constatado que o veículo tinha queixa de furto/roubo. Ele foi apreendido e encaminhado para a Central de Flagrantes para registro e devolução ao proprietário.
Ainda durante deslocamento, os agentes flagraram uma motocicleta realizando manobras perigosas na rua Brigadeiro Newton Braga. O condutor foi abordado na rua Cambucá. Apesar de não haver ilícitos, ele não possuía habilitação. O veículo foi apreendido e levado para a base da GCM em Jundiapeba.
Patrulhamento em Mogi
A Guarda Civil Municipal integra o sistema de segurança pública de Mogi das Cruzes e atua em conjunto com a Polícia Militar. O trabalho inclui monitoramento por câmeras, via Centro de Operações Integradas (COI), e ações de grupamentos especializados como Ronda Escolar, Patrulha Rural, Patrulha Maria da Penha, Patrulha Ambiental, Canil, ROMO e ROMU.
Serviço
A população pode acionar a GCM pelo telefone 153, do COI, disponível 24 horas por dia.