A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (Seduc-SP) disponibilizou nesta terça-feira (16) a lista final de classificação dos 500 alunos selecionados para o intercâmbio do primeiro semestre de 2026 do Programa Prontos pro Mundo. As listas de classificação por município e geral estão disponíveis no portal do programa.
A lista final é divulgada após o prazo para recursos. Agora, estudantes e familiares têm até o dia 22 de setembro para confirmar a participação no intercâmbio, incluindo a autorização dos responsáveis; apresentar a documentação para que a Educação dê início aos processos para a viagem, como o agendamento para a emissão de passaportes, por exemplo.
Cada um dos 500 estudantes selecionados também consegue consultar o país de destino durante os três meses de intercâmbio, que inclui a matrícula em high school (etapa semelhante ao Ensino Médio) e hospedagem em casas de família. São países de língua inglesa do Prontos pro Mundo: Austrália, Canadá, Irlanda, Nova Zelândia e Reino Unido. Esta é a primeira vez que alunos do programa viajarão para a Irlanda.

https://www.prontospromundo.educacao.sp.gov.br
Bruna de Souza Silva, aluna da Escola Estadual Professor Benedito Lázaro de Campos, localizada em Itu, está entre os estudantes que embarcam para a Irlanda no próximo ano, integrando o primeiro grupo de alunos com passagem pelo país europeu.
“Eu nunca viajei de avião e tinha o sonho de conhecer outro país. E isso será possível com o Prontos pro Mundo. Serei a primeira do meu círculo de amigos, parentes e conhecidos mais próximos a viajar para fora do país. Essa é uma conquista inédita para todos nós da minha família”, diz a aluna, que conta que tem entre seus maiores apoiadores para os estudos os pais e as avós materna e paterna.
O intercâmbio do Programa Prontos pro Mundo é 100% gratuito para o aluno e sua família, com todos os custos e organização providenciados pela Seduc-SP. Itens como documentos pessoais (passaporte, visto), hospedagem, aulas, traslados, passagens aéreas serão cobertos. Durante estadia no exterior, alunos também são beneficiados com uma bolsa-auxílio para despesas pessoais.
A proposta da Educação é classificar ao menos um estudante por município que atender a todas as regras do programa. Vagas remanescentes são destinadas à classificação geral por notas, de acordo com as regras do programa.
São Paulo Alesp aprova projeto de lei do Governo de SP que isenta IPVA de quase 80% da frota de motos do estado
São Paulo Previsão do tempo para quinta-feira (18), em SP: frente fria se afasta completamente
Portos e Aeroportos MPor amplia inclusão com Sala Multissensorial em Viracopos
Geral Programa de segurança paulista viola direitos, apontam instituições
São Paulo Novo reservatório em Salesópolis dobra oferta de água para população
Portos e Aeroportos Governo Federal apresenta avaliação do Plano Nacional de Logística 2050 Mín. 14° Máx. 22°
Mín. 15° Máx. 27°
Chuvas esparsasMín. 16° Máx. 28°
Chuvas esparsas