A Defesa Civil do Estado informa que entre sexta-feira (12) e domingo (14), o interior paulista seguirá sob a influência de uma massa de ar seco, que mantém as temperaturas elevadas e a umidade relativa do ar em níveis críticos. Já na faixa sul, leste e no litoral do estado, a circulação marítima e a passagem de uma frente fria no oceano favorecem o aumento da nebulosidade e a redução das temperaturas. Nessas regiões, as manhãs serão geladas e as tardes terão temperaturas amenas, com possibilidade de chuviscos isolados, principalmente na madrugada e no início da manhã.
Na região metropolitana de São Paulo, a previsão indica mínimas de 13°C e máximas de 25°C, com ocorrência de chuviscos. Na Baixada Santista, o tempo permanece instável, com pancadas de chuva, mínimas de 17°C e máximas de 23°C. O litoral norte e o Vale do Ribeira também podem registrar pancadas de chuva, com temperaturas variando entre 16°C e 24°C.
Na Serra da Mantiqueira, o tempo permanece seco, com mínimas de 10°C e máximas de 21°C. O Vale do Paraíba terá mínimas de 11°C e máximas de 27°C. Em Campinas e Sorocaba, a previsão é de tempo firme, com variação entre 13°C e 29°C.
No oeste e norte do estado, as temperaturas seguem ainda mais elevadas. Em Presidente Prudente e Marília, as máximas chegam a 33°C; em Bauru e Araraquara, a 31°C; em Araçatuba e São José do Rio Preto, a 34°C; e nas regiões de Franca, Barretos e Ribeirão Preto, os termômetros podem atingir 35°C.
A Defesa Civil do Estado ressalta que, apesar do calor no interior, não há cenário de onda de calor previsto para o período, porém, alerta para o risco de queimadas. Por isso, orientamos a população para que não façam queimadas e denuncie tal prática ligando para a Polícia Militar pelo número 190.