Na última quarta-feira (10), a Prefeitura de Arujá, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e em parceria com o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), iniciou a capacitação de 19 Agentes de Desenvolvimento Local. Ao longo de um mês, serão realizados quatro encontros voltados à formação e ao fortalecimento da atuação desses profissionais.
Os agentes foram distribuídos entre diferentes Secretarias Municipais e equipamentos públicos, com a missão de auxiliar na implementação e continuidade de programas e projetos previstos na Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas (MPEs).
Em vigor há quase duas décadas, a legislação voltada às MPEs garante tratamento simplificado e diferenciado aos pequenos negócios, fomentando a competitividade, a geração de empregos, a inclusão social e o fortalecimento da economia.
Segundo a administração municipal, a meta é que Arujá, por meio da integração com a Lei Geral e da atuação dos Agentes de Desenvolvimento Local, atraia novos investimentos, fortaleça o comércio, gere empregos e promova melhor qualidade de vida para a população.
Concurso Miss Arujá celebra beleza e representatividade no Concurso Miss 2026
Educação Educação inclusiva ainda desafia famílias no Brasil
Mulheres Violência contra mulheres exige ação na raiz
Arujá Vôlei Prefeitura de Arujá anuncia chegada de equipe profissional de vôlei para disputa do Paulista e Superliga B
Vacinação Arujá amplia vacinação contra Influenza com ações em escolas e espaços públicos
Arujá Vôlei Prefeitura de Arujá anuncia chegada de equipe profissional de vôlei