A Polícia Militar desmontou um esquema de receptação de celulares roubados que abastecia uma loja que revendia os aparelhos na avenida Ipiranga, no centro de São Paulo. Cerca de 40 celulares sem origem comprovada e com queixa de roubo ou furto foram apreendidos durante a ação na quarta-feira (10).
Os aparelhos estavam em posse de um estrangeiro em um apartamento no bairro da República. Com ele, os policiais encontraram um caderno que continha anotações da comercialização dos celulares, com modelos, valores, se estavam desbloqueados ou não, entre outras informações. No local também havia diversas peças e acessórios.
De acordo com o boletim de ocorrência, o suspeito recebia os aparelhos no Tatuapé e comercializava os produtos em uma loja no centro de São Paulo.
Os policiais foram até o estabelecimento, de propriedade de outro estrangeiro, que não estava na loja. Conforme o registro policial, no local também havia aparelhos sem origem comprovada. A perícia foi acionada para verificar a procedência dos equipamentos.
O receptador foi conduzido ao 2º Distrito Policial (Bom Retiro). Ele foi preso em flagrante pelo crime de receptação e encaminhado à Polícia Federal para demais providências.
O 3º DP dará continuidade às investigações para apurar a participação de demais envolvidos no esquema criminoso.
São Paulo Ipem-SP alerta sobre os cuidados na decoração das festas de fim de ano
Geral Foguete tem problema técnico e lançamento em Alcântara é adiado
São Paulo Previsão do tempo para sábado (20), em SP: dia será marcado por sol entre muitas nuvens
São Paulo Previsão do tempo para domingo (21), em SP: sensação de tempo abafado
São Paulo Governo de São Paulo amplia efetivo e empossa mais de 500 delegados em São Paulo
São Paulo Vai viajar no fim de ano? Veja como vão funcionar as rodovias paulistas Mín. 17° Máx. 27°
Mín. 15° Máx. 31°
Tempo limpoMín. 16° Máx. 32°
Chuvas esparsas