A cidade de Arujá apresentou recentemente uma iniciativa voltada à sustentabilidade, implementada no Parque dos Ipês, que beneficia os frequentadores que precisarem carregar o celular enquanto caminham pelo local.
O prefeito Luis Camargo e o secretário municipal de Meio Ambiente, Juvenal Penteado, anunciaram a instalação de um totem carregador de celular autônomo, localizado na Rua Fenacita, 500, no bairro Jardim Fazenda Rincão. O equipamento está disponível durante o horário de funcionamento do parque, das 8h às 18h, de terça a domingo.
O dispositivo funciona integralmente com energia limpa, gerada por placas fotovoltaicas. Além disso, foi produzido manualmente em bambu, unindo criatividade, sustentabilidade e design rústico.
O totem oferece entradas USB padrão para carregar celulares, notebooks, power banks e outros dispositivos, sendo necessário apenas o uso do cabo pessoal. Caso o visitante não tenha o cabo, a equipe de monitores do parque poderá fornecer um emprestado, informou o secretário.
“Esse é apenas o primeiro passo de um projeto ainda maior. Em breve, novos totens serão instalados em outros parques da cidade, ampliando o acesso da população à tecnologia verde e reforçando o compromisso de Arujá com a inovação e o cuidado com as pessoas”, afirmou o prefeito.
Com essa iniciativa, o Parque dos Ipês se consolida como um espaço de convivência, qualidade de vida e respeito à natureza.
Concurso Miss Arujá celebra beleza e representatividade no Concurso Miss 2026
Educação Educação inclusiva ainda desafia famílias no Brasil
Mulheres Violência contra mulheres exige ação na raiz
Arujá Vôlei Prefeitura de Arujá anuncia chegada de equipe profissional de vôlei para disputa do Paulista e Superliga B
Vacinação Arujá amplia vacinação contra Influenza com ações em escolas e espaços públicos
Arujá Vôlei Prefeitura de Arujá anuncia chegada de equipe profissional de vôlei