Durante o mês de setembro, os CEUs Jardim Cumbica e CEU Bambi, em Guarulhos, promovem rodas de conversa sobre violência doméstica com a escritora guarulhense Edilaine Soares. As atividades integram o projeto Vozes do Silêncio e têm como foco mulheres em situação de vulnerabilidade, inclusive com deficiência.
Os encontros são espaços acolhedores e reflexivos, com o objetivo de ajudar mulheres a reconhecer sinais de abuso, romper ciclos de violência e buscar apoio. A condução das rodas será feita por Edilaine Soares, que utilizará trechos de seu novo livro “A Violência Nossa de Cada Dia – Quando o Amor Vira Abuso” como ponto de partida para os debates.
“A literatura pode ser uma ferramenta terapêutica poderosa, especialmente quando damos voz a histórias que refletem a realidade de tantas mulheres”, afirma Edilaine Soares.
O projeto Vozes do Silêncio foi aprovado pelo Fundo Municipal de Cultura de Guarulhos (FunCultura) com recursos da Política Nacional Aldir Blanc (Pnab). Até outubro, o projeto circulará por diversos espaços públicos da cidade, fomentando a leitura e promovendo discussões sobre a violência de gênero através da literatura.
Para mais informações sobre as próximas atividades do projeto ou como participar, procure a gestão dos CEUs ou acompanhe os canais oficiais da Prefeitura de Guarulhos.
EPG EPG Hamilton Félix lança livro de aventuras com histórias autorais dos alunos
Casas da Mulher Casas da Mulher realizarão oficinas de corte de frutas para festas de fim de ano
CCZ CCZ COMBATE A DENGUE EM 49 LOCAIS E REFORÇA OS CUIDADOS NO PERÍODO DE CHUVAS E CALOR
LIMPEZA PREFEITURA PROMOVE LIMPEZA DE TRAVESSIAS DE CÓREGOS NO CABUÇU
Cursos Gratuitos Inscrições para cursos gratuitos do Conservatório Municipal de Artes terminam nesta quarta-feira
Capoeira Dois eventos de capoeira agitam Guarulhos no início de dezembro Mín. 17° Máx. 27°
Mín. 15° Máx. 31°
Tempo limpoMín. 16° Máx. 32°
Chuvas esparsas