O Serviço de Ação Social e Projetos Especiais (Saspe) da Prefeitura de Suzano abre nesta quinta-feira (11/09), a partir das 8 horas, as inscrições para o curso "Comunicação e Oratória para Todos – Perca o medo de falar em público". São 20 vagas disponíveis para munícipes maiores de 18 anos e com ensino fundamental completo. Os interessados devem comparecer à sede do órgão municipal, na rua General Francisco Glicério, 1.334 – Centro, portando documento de identidade e comprovante de residência.
O curso será realizado em dois encontros, nos dias 22 e 24 de setembro (segunda e quarta-feira), das 8h30 às 14h30, com o objetivo de capacitar os participantes para apresentações claras, assertivas e seguras, superando a timidez e aprimorando habilidades de comunicação essenciais para a vida profissional e pessoal.
O conteúdo inclui fundamentos da comunicação assertiva, técnicas de comunicação verbal e não verbal, fala de improviso e planejamento de apresentações. Os alunos participarão de testes práticos que envolvem a produção de quatro gravações e um vídeo para redes sociais, além do desafio “31 dias de postagens nas redes sociais”.
A diretora do Saspe, Beatriz Leite, destacou que a formação auxiliará os participantes a se comunicarem de forma objetiva e impactante. “O aprendizado sobre as técnicas será essencial para a qualificação desses profissionais, pois a boa oratória influencia diretamente na carreira e nas oportunidades de crescimento”, afirmou.
A primeira-dama e dirigente do Saspe, Déborah Raffoul Ishi, ressaltou que o curso visa dar confiança aos munícipes para apresentarem seus trabalhos. “Com o suporte profissional, os participantes poderão praticar e aperfeiçoar suas habilidades de comunicação diante do público”, concluiu.
EDP EDP inicia retirada de fiação irregular em mais de 50 ruas de Suzano
Copa do Mundo Serviços essenciais de Suzano serão mantidos durante jogo do Brasil na Copa do Mundo
Casarão Casarão das Artes recebe 4º Encontro de Violão do Profart neste sábado em Suzano
Casa de Cultura População de Palmeiras ganha nova Casa de Cultura e amplia acesso à arte e à educação
Meio Ambiente No Mês do Meio Ambiente, Suzano ultrapassa marca de 500 árvores plantadas em 2026
32º Batalhão Prefeito participa de solenidade de Valorização Militar do 32º Batalhão