A Polícia Civil, por meio do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), realiza nesta quarta-feira (10) uma operação para prender envolvidos em um assalto a uma casa de câmbio em Suzano, na região metropolitana de São Paulo, em julho deste ano.
Mais de cem policiais dão cumprimento às ordens judiciais nas cidades de São Paulo, Carapicuíba, Ferraz de Vasconcelos, Osasco e em Santos, no litoral do estado. Seis pessoas foram presas durante o cumprimento de 13 mandados expedidos pela Justiça paulista.
Esta é a segunda fase da operação desencadeada por policiais da 1ª Delegacia de Investigações sobre Furtos e Roubos de Veículos (Divecar). Em agosto, cinco envolvidos foram presos por envolvimento no crime. Outros dois suspeitos foram presos no decorrer das duas fases, totalizando 13 criminosos já detidos pela Polícia Civil.
A ação contou com apoio de equipes de outras delegacias da Divisão de Investigações sobre Furtos, Roubos e Receptações de Veículos e Cargas (Divecar) e dos 4º e 5º Batalhões de Ações Especiais de Polícia (Baep).
Durante as buscas, os agentes encontraram o bloco de um motor. A peça teve a numeração raspada e o responsável foi autuado por adulteração de sinal identificador de veículo automotor.
O crime aconteceu em julho deste ano. Na época, os suspeitos fugiram em um veículo, apreendido no mês passado.
O caso está sendo registrado na 1ª Delegacia da Divecar, onde os indiciados irão responder pelos crimes de roubo e associação criminosa. As investigações prosseguem para conclusão dos fatos.