A Polícia Militar, por meio do Comando de Policiamento de Trânsito (CPTran), realiza na manhã desta terça-feira (9) a Operação Guardião Fantasma com o objetivo de coibir e combater o golpe da zona azul no centro da capital paulista.
Os golpistas se passam por pessoas autorizadas a comercializar o Cartão Azul Digital (CAD), que é o sistema oficial de pagamento do estacionamento rotativo em São Paulo, a zona azul. Ele substituiu os antigos talões de papel e hoje funciona de forma digital.
Com a fraude, as vítimas acabavam comprando cartões falsificados e, durante a fiscalização digital, eram autuadas por estarem irregulares. A infração é considerada grave, com multa de R$ 195,23 e cinco pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
Nos últimos meses, cerca de 20 pessoas estão sendo monitoradas por suspeita de envolvimento nesse tipo de crime. As equipes identificaram e mapearam os pontos onde o golpe costuma ser aplicado. Os agentes estarão posicionados em locais estratégicos para autuar os responsáveis e proteger possíveis vítimas.
São Paulo Governo de SP entrega chaves da casa própria a 176 famílias e viaduto estaiado em São Bernardo do Campo
Geral Ação em Heliópolis oferece serviços federais gratuitos neste sábado
São Paulo Governo de São Paulo inaugura novas alas do Hospital Municipal de Bertioga
Geral Andarilho invade Ponte Rio-Niterói e causa confusão no trânsito
São Paulo Exposição explora as diferentes dimensões do tempo e da eternidade no Centro Universitário MariAntonia da USP
São Paulo Governo de SP lança Operação Verão Integrada com reforço em segurança, mobilidade, saúde e meio ambiente para o litoral Mín. 17° Máx. 27°
Mín. 15° Máx. 31°
Tempo limpoMín. 16° Máx. 32°
Chuvas esparsas