A Sabesp informou ao Semae nesta segunda-feira (8/9) que realizou uma manutenção emergencial em uma linha de abastecimento que apresentou vazamentos em dois pontos. Para os reparos, foi necessário paralisar o fornecimento de água, afetando os bairros do distrito de Braz Cubas até a altura da Vila Moraes.
Os trabalhos tiveram início às 14h desta segunda-feira (8/9) e devem ser concluídos até as 2h30 da madrugada de terça-feira (9/9). A normalização do abastecimento está prevista para ocorrer no prazo de até 24 horas, de forma gradativa.
O distrito de Jundiapeba não será afetado, pois é atendido por outro sistema de abastecimento.
A recomendação é que os moradores das áreas afetadas utilizem a água de forma moderada durante o período da manutenção. Ter um reservatório adequado em casa é essencial para evitar transtornos em situações de interrupção do fornecimento.
O Semae reforça que a reserva mínima deve ser de 200 litros por pessoa. Assim, uma família de cinco pessoas deve contar com uma caixa d’água de pelo menos mil litros, garantindo autonomia de até 24 horas sem abastecimento.
Mesmo com o reservatório, o uso consciente é fundamental. Para mais informações, os moradores podem entrar em contato com o Semae pelo telefone 115, disponível 24 horas.