No último sábado (30), a Secretaria de Meio Ambiente de Suzano realizou a sexta edição do projeto Árvore FamiliAR no Parque Municipal Max Feffer, no Jardim Imperador. A ação reuniu 62 famílias, que participaram do plantio de espécies nativas da Mata Atlântica, como ipês-amarelos, ipês-roxos, ipês-brancos, pitangueiras, grumixameiras e goiabeiras.
Durante a atividade, técnicos do Viveiro Municipal Tomoe Uemura orientaram os participantes sobre o cultivo adequado e o cuidado com o solo. Espécies como aroeiras e araçás também fazem parte da iniciativa.
Criado em março deste ano, o projeto já promoveu o plantio de 362 mudas. Além de colaborar com a preservação ambiental, a ação proporciona às famílias a oportunidade de acompanhar o crescimento das árvores ao longo do tempo, reforçando o vínculo entre gerações.
“Acompanhar de perto os efeitos positivos que o projeto traz para a vida do munícipe é essencial para compreender a importância de plantar e cuidar. A iniciativa é mais do que um ato de sustentabilidade, ela une amor, cuidado e compromisso com o futuro”, destacou o secretário municipal de Meio Ambiente, André Chiang.
As famílias interessadas em participar da próxima edição, prevista para 29 de setembro, podem se inscrever no Viveiro Municipal Tomoe Uemura, localizado na avenida Senador Roberto Simonsen, 340, no Jardim Imperador, ou entrar em contato pelo telefone (11) 4749-3943.